WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

07/05/2015 - Prefeito Paulo Piau entrega a Luiz Dutra projeto de Lei para viabilizar municipalização do DI-III

Durante evento de abertura da Expozebu Dinâmica, ocorrido nesta quarta-feira (6), o prefeito Paulo Piau entregou oficialmente ao presidente do Legislativo, vereador Luiz Humberto Dutra, o Projeto de Lei que “Autoriza o Município de Uberaba a receber doação de bens imóveis e assinar convênio com a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais – Codemig”, que abrirá caminho para a municipalização do Distrito Industrial III.


Segundo o prefeito, a entrega estava sendo feita no evento da Expozebu Dinâmica, devido ao fato de que o DI-III é o maior polo de fertilizantes fosfatados da América Latina, estando inserido no cenário do agronegócio. Ele lembrou que o Brasil exporta fertilizante e que a fábrica de amônia da Petrobras, em construção no Distrito, auxiliará o país a ter autonomia nesta área.


“Com este projeto estamos dando mais um passo para municipalizar este distrito que é de suma importância para o agronegócio. Esta municipalização dará mais autonomia para a prefeitura negociar a vinda de novas empresas do segmento, principalmente após a construção da fábrica e também a vinda do gasoduto, que novamente foi reafirmada pelo vice-governador Antonio Andrade, durante abertura da ABCZ. Precisamos fazer uma mudança na urbanização do local, abrir avenida, ou seja, teremos condições de fazer isso de forma mais dinâmica, já que teremos controle sobre as áreas”, destacou Piau.


As áreas que serão doadas ao município totalizam 412.778,22 m2 e estão avaliadas em R$ 8.069.606,75, conforme Laudo Técnico 3178 e 3180.
O presidente do Legislativo, vereador Luiz Dutra, garantiu a tramitação do projeto na próxima semana e destacou que a Câmara Municipal é parceira da Prefeitura nas ações que buscam desenvolvimento e geram renda e emprego para os uberabenses.

Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar