WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

07/05/2015 - Sala do Empreendedor bate recordes de atendimento em abril

Crescimento do órgão consolida Uberaba como polo de investimento em pequenas empresas
 
A Sala do Empreendedor, órgão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec), divulgou o balanço de suas atividades do mês de abril. A Sala bateu recordes no atendimento e prestação de serviços e alcançou novas etapas de expansão.


Foram 160 os atendimentos do serviço Prefeitura Fácil relacionados à Microempreendedores Individuais (MEI) realizados no mês passado. Destes, 151 foram processos de abertura de novas empresas, um número sem precedentes desde a inauguração da Sala do Empreendedor.


O chefe do Prefeitura Fácil, Elder Árcega, destaca o crescimento do microempreendedor uberabense. “Os números revelam um aumento de 147% em relação ao mês anterior no protocolo de novas empresas, o que demonstra que o cidadão uberabense cada vez mais deseja ter seu próprio negócio”, avalia.


Já o Banco do Bem realizou 29 atendimentos e orientações sobre linhas de crédito. Desde 26 de novembro de 2014, o serviço já capitalizou 80 processos. O Banco do Bem já firmou parcerias com o Banco do Brasil, Sicoob (Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil), Cooperativa de Crédito de Livre Admissão do Vale do Rio Grande e com o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).


No decorrer de abril, a parceria entre a Sala do Empreendedor e o Sindicato do Comércio foi aprofundada pela visita do gerente-executivo Thiago Árabe. A construção do portal virtual da Sala está designada à empresa Geswebs. O site tem o objetivo de dinamizar o atendimento e aumentar a acessibilidade dos serviços do órgão.


A Sala do Empreendedor participou no Seminário de Crédito do Sebrae, onde foram promovidas diversas parcerias com instituições financeiras para ampliação do atendimento. A equipe da Sala presenciou, ainda, a inauguração da nova sede do Sicoob, em Uberaba.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar