WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

06/05/2015 - Prefeitura acerta com BDMG criação de financiamento especial para empresas que recebem incentivos do município

Em “Bate Papo Café com Empresários”, no stand da Prefeitura, no Parque Fernando Costa, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico conseguiu ouvir as necessidades dos empresários presentes e viabilizar, junto ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, a criação de um programa especial de financiamento para as empresas incentivadas pelo município.
 
O próximo passo é uma visita à sede do Banco, em Belo Horizonte, para acertar como esse programa acontecerá. “Não podemos simplesmente viabilizar a área e depois abandonar as empresas. Temos 114 empreendimentos que recebem o incentivo do município e, a pedido do próprio prefeito, procuramos o BDMG para realizar esta parceria, que permitirá aos empresários terem crédito para sua estruturação”, explica José Renato.
 
“Nosso objetivo é utilizar a força política de Uberaba em benefício da nossa cidade. A Prefeitura, atuando junto a órgãos como o BDMG, pode facilitar a vida do empresário e garantir sua permanência no município. Queremos acompanhar de perto todas as necessidades dos empresários para atendê-los da melhor maneira possível, através da Secretaria de Desenvolvimento”, afirma o prefeito Paulo Piau.
 
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e o Indi (Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais) permanecem à disposição para atender aos empresários que queiram esclarecer dúvidas ou conhecer as possibilidades de investimento em Minas Gerais. Os atendimentos começaram no dia 4 de maio, e se estendem até o dia 7, das 10h às 11h30, e das 13h30 às 17h. As reuniões devem ser agendadas com antecedência pelo telefone (34) 3318-0465.
 
O espaço dentro do Parque Fernando Costa, onde aconteceu a reunião, será um local fixo da Diretoria de Turismo da Sedec todo o ano. Durante a ExpoZebu, que acontece dos dias 03 a 10 de maio, o espaço é utilizado como local para recepção de empresários interessados em investir na cidade. Pelo segundo ano consecutivo, a Sedec trabalha em parceria com o Indi – Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais neste stand. O órgão é responsável por auxiliar o empreendedor que pretende se instalar no Estado.
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar