WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

05/05/2015 - Distrito Industrial II é municipalizado

O Distrito Industrial II foi municipalizado na manhã desta segunda-feira (4), e a partir de agora está sob a gestão da Prefeitura de Uberaba. O prefeito Paulo Piau assinou o convênio de municipalização, bem como o presidente da Codemig, Marco Antonio Castelo Branco. No DI-II estão instaladas empresas como a Black & Decker, Fraldas Hipopó (Grupo Mafra), entre outras. O prefeito Paulo Piau lembra que, diferente das empresas instaladas no DI-II antes de 2013, as que foram negociadas pelo atual governo se beneficiaram da nova Lei Municipal de Incentivo e detém a escritura de suas áreas, que podem servir de garantia na busca de financiamentos.


Segundo dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, de 2013 até agora, 23 empresas estão negociadas para serem implantadas no DI-II, esgotando todos os lotes da área. Estas empresas juntas estão com investimentos em andamento e previstos de quase R$ 335 milhões. São 802 empregos diretos e 1.680 indiretos. Paulo Piau destacou a parceria do Estado e o Município para que a municipalização acontecesse. “O governo do Estado está longe, somos nós que estamos aqui e percebemos as necessidades dos empresários. Com a gestão sendo feita por nós, teremos mais agilidade para negocias e atender às necessidades dos empresários”, afirmou.


Castelo Branco parabenizou a equipe da PMU pelo trabalho e destacou que a municipalização do DI-II e as próximas municipalizações que acontecerão, como do DI-I e III, fazem parte da proposta do governador Fernando Pimentel de descentralizar o desenvolvimento do Estado. Ele também garantiu que o prefeito Paulo Piau pode contar com a parceria do Estado, pois Uberaba tem sido referência em desenvolvimento e o que depender da Codemig será feito, sempre que possível, de forma rápida.


O presidente citou também a atenção do Estado com o DI-III e garantiu que o gasoduto é estratégico. “Hoje temos 140 empresas gravitando em torno do polo Gás Químico que será criado com a chegada do gás e com a fábrica de amônia. Este é um projeto estratégico para Minas Gerais e o governo está trabalhando com afinco e seriedade nesta que questão. Viajo por todo o Estado e conhecendo Uberaba pode dizer com segurança que é uma cidade pujante e que deve orgulhar todo uberabense, pois as ações que estão sendo efetivadas aqui devem servir de exemplo para o Brasil e para o mundo, pois os resultados são concretos”, afirmou.


O secretário de Estado de Desenvolvimento Altamir Rosô, destacou o trabalho do prefeito Paulo Piau e do secretário José Renato Gomes, que os procurou assim que tomou posse para cobrar agilidade nos projetos de Uberaba, bem como o andamento das municipalizações. Para o secretário José Renato Gomes, o dia foi de comemorar e também de solicitar apoio nas outras municipalizações. Ele lembrou que a municipalização do DI-III é de suma importância para a ampliação do polo químico e para a realização de obras de mobilidade em torno da planta de amônia.

Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar