WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

02/05/2015 - Prefeitura terá espaço especial para atender aos empresários na Expozebu

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico irá inaugurar um espaço reservado dentro da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), para atendimento a empresários durante a 81ª Exposição Internacional de Gado Zebu. O local, que fica ao lado do Cupim Grill, ficará disponível para a Prefeitura durante todo o ano, com o funcionamento da Diretoria de Turismo que se instalará no local para fornecer informações às pessoas que visitam a cidade.

A Expozebu acontece no período de 03 a 10 de maio com o tema “Zebu: Produtivo & Sustentável”, no Parque Fernando Costa. O espaço da Sedec terá três containers interligados, que foram fabricados em Uberaba. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, irá se instalar provisoriamente nos containers durante a Expozebu, de onde os despachos serão feitos. O prefeito Paulo Piau também deverá utilizar o espaço para despachos durante o evento.

Durante a exposição é realizada, a já tradicional Expozebu Dinâmica, que será aberta no dia 06 de maio, às 10h30, e que também contará com um stand da prefeitura, onde a Sedec irá fazer todo um acompanhamento com as empresas presentes. “Vamos fazer o trabalho de mostrar as potencialidades e vantagens de Uberaba. A Expodinâmica geralmente recebe as diretorias das empresas, oportunidade que a Sedec tem de fazer um trabalho de empresa por empresa e assim atrair bons investimentos”, afirma o titular da Sedec, José Renato Gomes. 

Pela segunda vez consecutiva, a Sedec conseguiu firmar parceria com o INDI – Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais, em seu stand durante Expozebu. No ano passado, o instituto atendeu empresários interessados em ampliar os seus negócios, ou que estão procurando criar ou construir novas unidades em Uberaba, no que tange a tirar dúvidas quanto a incentivos fiscais, estímulos econômicos, apoio as exportações e importações e tudo o mais que ele possa beneficiar o empreendedor no âmbito do Estado de Minas. A novidade deste ano é a parceria com o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais – BDMG, que juntamente com o INDI e a Sedec, receberá empresários para diversas atividades.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, o INDI é uma agência de promoção de investimentos que presta assistência aos investidores que pretendem instalar unidades produtivas em Minas Gerais e apóia os empreendimentos que já se encontram instalados no Estado, auxiliando-os nos processos de expansão, relocalização e de ampliação da competitividade.

“O Instituto é vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDE) e é mantido pela Cia. Energética de Minas Gerais (CEMIG) e pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). Por conta disto, qualquer empresa ou indústria que queira ter uma condição diferenciada no ICMS ou ter uma política fiscal mais interessante, com tributos estaduais ou até mesmo queira receber apoio do estado para implantar ou ampliar sua empresa em Uberaba, deve aproveitar essa oportunidade para obter informações sobre o que o Estado tem a oferecer e também no que tange a linhas de crédito oferecidas pelo BDMG”, aponta Gomes.

O INDI estará a disposição para atender aos empresários que queiram esclarecer dúvidas e se inteirar das melhores possibilidades de investimentos no Estado de Minas Gerais, no período de 4 a 7 de maio, das 10h às 11h30 e das 13h30 às 17h. A empresa ainda pode agendar com antecedência sua reunião, entrando em contato pelo telefone, (34) 3318-0465, ou através do e-mail desenvolvimento@uberaba.mg.gov.br. No dia 5 de maio, às 15h haverá um “Bate Papo Café com Empresários” com o INDI e o BDMG.

 

Jorn. Natália Melo

Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar