WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

15/04/2015 - Prefeitura inicia capacitação de 45 professores do programa Jovens Empreendedores

Teve início nesta terça-feira (14), a capacitação de 45 professores do programa Jovens Empreendedores desenvolvido por meio de uma parceira entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).


Ministrada pela consultora do Sebrae, Andréia Salermo, a capacitação que acontece na Casa do Educador e terá duração de seis dias. No final será realizado um workshop onde os professores apresentarão empresas simuladas, dentro do que foi ensinado no curso. Durante a capacitação é disponibilizado ao professor o material didático com as cartilhas a serem usadas durante todo o ano, com aproximadamente 300 alunos da rede pública municipal de ensino.


“Estamos formando professores-empreendedores com o intuito de que eles, em sala de aula, possam despertar nos alunos o espírito empreendedor”, aponta a gestora de projetos da Sedec, Anne Roy Nóbrega. Conforme ela explica, o objetivo do projeto é que os alunos aprendam o que é empreender e que saiam do ambiente escolar sabendo que essa é uma opção para eles, que é possível que eles sejam donos dos próprios negócios e que eles tenham sucesso.


De acordo com Anne, o projeto, iniciado no ano passado teve uma grande aceitação tanto dos professores quanto dos alunos o que fortaleceu ainda mais a retomada da iniciativa. “Os alunos do 7º ao 9º ano fizeram oficinas e cursos de economia solidária, sustentabilidade, empreendedorismo social, enfim diversos cursos que estão dentro do currículo de como empreender para o bem. No final do ano, os próprios alunos apresentaram suas empresas simuladas durante a Expocigra”, conta Anne.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar