WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

14/04/2015 - Feti inicia comemoração de 40 anos com palestra de ex-aluno

Primeira-dama e outras autoridades estiveram presentes na sede da Feti


A Fundação de Ensino Técnico Intensivo Dr. Renê Barsam (Feti) iniciou, nesta segunda-feira (13), as atividades especiais em comemoração do seu aniversário de 40 anos. O primeiro dia da celebração, que segue até sexta-feira (17), contou com exposição de desenhos feitos por alunos da instituição e palestra ministrada pelo ex-aluno Reginaldo França, na sede da Feti.


A primeira-dama e madrinha da Feti, Heloisa Piau, os vereadores Edcarlo Carneiro (o Kaká Se Liga) e Edmilson Ferreira de Paula, o diretor da Feti, Lourival dos Santos, o Presidente da Câmara Municipal, Luiz Dutra, e o subsecretário da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), Eduardo Calegari, foram as autoridades presentes na cerimônia de abertura.


Após as solenidades de abertura, o ex-aluno da Feti Reginaldo França compartilhou sua experiência de vida com os estudantes da fundação. Reginaldo ingressou na Feti em 1996; formou-se em serviço social na Universidade de Uberaba (Uniube); é mestre em serviço social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e cursa doutorado na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).


França trabalhou como assistente social no Sanatório Espírita de Uberaba, como professor do curso de Serviço Social da Uniube, além de ter sido secretário de Serviço Social e de Saúde em Conquista (MG). Atua, ainda, como coordenador geral de pedagogia na Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro (FCETM). O ex-aluno da Feti já ministrou palestras por toda a América Latina, em países como Argentina, México, Chile e Panamá.


As atividades de comemoração do aniversário da Feti prevêm a realização de duas palestras por dia durante esta semana – uma no período da manhã, às 9h e outra às 14h. A ideia é trazer ex-alunos da instituição e do Probem (Departamento do Bem Estar do Menor) para que eles compartilhem suas histórias de vida e carreira com os atuais inscritos.


O encerramento da celebração será com o show de talentos “Nosso Aluno é um Show”, em que 20 alunos da Feti poderão mostrar seus talentos. O evento acontece no Cine Teatro Vera Cruz, a partir das 19h, e para entrar é necessário entregar um quilo de alimento não perecível. Na mesma ocasião, serão anunciados os alunos que ficaram em 1º, 2º e 3º lugares no concurso de redação e desenhos.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar