WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

11/04/2015 - Feti comemora 40 anos com atividades especiais a partir de segunda-feira

A Fundação de Ensino Técnico Intensivo Dr. Renê Barsam (Feti) inicia as comemorações de seu 40º aniversário a partir da próxima segunda-feira (13). Está prevista a realização de dez palestras até sexta-feira (17). O encerramento das celebrações será feito por um show de talentos desenvolvido pelos alunos da instituição.

O diretor da Feti, Lourival dos Santos, afirma que todas as preparações estão concluídas. “É com muito orgulho que celebramos os 40 anos de uma fundação que tanto contribui para o ensino técnico em Uberaba. Foram quatro décadas de evolução, progresso e desenvolvimento para a cidade e nossos alunos”, comemora Lourival.

Durante a semana, ex-estudantes da Feti ministrarão duas palestras por dia – uma às 9h e outra a partir das 14h – e compartilharão com os alunos da instituição suas histórias e experiências de vida.

No último dia de celebração, sexta-feira, cerca de 20 alunos realizarão um show de talentos no Cine Teatro Vera Cruz, a partir das 19h. “É uma oportunidade para apresentar a multiplicidade de talentos de nossos alunos. Será um evento de canto, dança e muitas surpresas”, destaca Lourival. Para assistir ao show, é preciso levar um quilo de alimento não perecível.

Em preparação para as atividades especiais de aniversário, os alunos da Feti organizaram concursos de desenhos e redação, demonstrando a aprendizagem que a fundação promove, aliada a um espírito de cidadania e responsabilidade.

História – Quando foi fundada, em 1975, a Feti oferecia uma série de cursos que, até hoje, ajudam os alunos a ingressar no mercado de trabalho e aprofundar suas capacidades e conhecimentos. No início de sua história, a instituição disponibilizava cursos de eletricista, soldador, encanador, serralheiro, entre outros.

No decorrer dos anos, a Feti se desenvolveu e estabeleceu vínculos com entidades da educação para diversificar o leque de serviços oferecidos. Em 2005, a instituição passou a ser integrada com o Departamento do Bem Estar do Menor (Probem), destinado ao amparo de crianças e adolescentes em necessidade de auxílio social, por meio da inserção em programas e trabalhos educativos.

Por meio do Probem, o adolescente que cursa o ensino médio pode ser capacitado para ser inserido no mercado de trabalho. Assim, a Feti se destaca pela colocação de jovens em seus primeiros empregos, aproximando o mundo profissional da educação.

Outra conquista alcançada pela Feti foi o vínculo com o Departamento Educacional da Juventude (Ceju), que permite a capacitação profissional de jovens com o objetivo de prepará-los para a atuação no mercado de trabalho.

Hoje, a fundação oferece cursos de diversas áreas, da administração à informática, e aposta, ainda, em cursinhos de pré-vestibular e cursos profissionalizantes. A Feti conta, atualmente, com cerca de 1800 alunos matriculados.

Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar