WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

02/04/2015 - Sala do Empreendedor bate recorde de atendimento

Órgão participará do Seminário de Crédito do Sebrae visto os números alcançados

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, revelou hoje que a Sala do Empreendedor bateu recorde no número de atendimentos para capacitação e formalização de empreendedores uberabenses, bem como na concessão de linhas de crédito. Para o secretário José Renato Gomes, “Uberaba é destaque na abertura de empresas e o trabalho é reconhecido pelo Sebrae-MG, que dará espaço ao órgão no Seminário de Crédito. É comprovação que estamos no caminho certo”, disse.

O gerente da Sala do Empreendedor, Marsônio José Ferreira, explicou que a Prefeitura Fácil protocolou, em março, um número recorde de 61 processos para abertura de empresas em Uberaba. Segundo dados divulgados também pelo chefe do órgão, Elder Árcega, “a cada mês cresce o número de empreendedores que recorrem à Sala do Empreendedor para abrir suas empresas. Em janeiro foram feitos 34 processos, em fevereiro foram 41”.

No Banco do Bem foram realizados 11 novos atendimentos e 12 acompanhamentos de proponentes interessados em linhas de crédito. Desde 26 de novembro, quando o serviço foi iniciado já foram atendidos 51 pedidos. O Banco do Bem atua em parceria com o Banco do Brasil e com parceiros do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). A gestora da Sedec, Anne Roy Nobrega afirmou que o órgão tem superado as expectativas e que a tendência é melhorar ainda mais, pois a estrutura foi montada para atender de forma ágil e precisa as necessidades dos empreendedores.

Segundo Marsônio, o portfólio de linhas de crédito da Sala do Empreendedor será aumentado graças à parceria firmada com o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) Uberaba. Ainda de acordo com ele, a Sala estará presente no Seminário de Crédito, no dia 17 de abril. O evento, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/MG), terá lugar na sede da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg).

“Nosso objetivo é fortalecer as relações com as instituições financeiras que participarão do seminário, como o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, Santander, Itaú, Bradesco, Sicoob e o BDMG”, explica Marsônio.

Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar