WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

25/03/2015 - Parceria da Prefeitura com Sticmu pretende recolocar trabalhadores desligados do mercado

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) firmou parceria com o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Construção e de Mobiliário de Uberaba (Sticmu) na tarde desta terça-feira (24) para recolocar os trabalhadores desligados de setores das obras da planta de amônia. Esse trabalho ocorre com a participação do Sistema Nacional de Empregos – Sine Uberaba.
 
“Nós temos duas empresas contratando cerca de 400 funcionários para a indústria da construção civil na cidade e o prefeito pediu que a Sedec fizesse essa reunião. A proposta é aproveitar essa mão de obra que foi dispensada, mas poderá ser aproveitada em outros empreendimentos”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes.
 
As empresas citadas pelo secretário tratam-se da VLI, que vai construir um Terminal Integrador na cidade e contrata 200 funcionários neste momento; e da Triunfo, empresa concessionária da BR-262 que instalará uma fábrica de pré-moldados em Uberaba e contrata 150 funcionários. José Renato comenta ainda de mais cinco empreendimentos que começarão brevemente suas obras ao longo da BR-050.
 
“Nós queremos firmar parceria para aproveitar essa mão de obra nas empresas que estão admitindo. O sindicato vai orientar seus representados a procurar o Sine Uberaba, onde eles poderão se cadastrar para essas outras vagas. Vemos a iniciativa com muito bons olhos, pois temos de aproveitar a mão de obra de Uberaba ainda com mais vigor e permitir que os companheiros da construção civil vindos de outros lugares possam permanecer aqui”, afirma o presidente do Sticmu de Uberaba, José Lacerda Sobrinho.
 
O secretário José Renato ressalta o papel da Sedec em alinhar os interesses de quem está disponível no mercado com quem está contratando. “É com esse tipo de ação que conquistamos a melhor colocação na história de Uberaba, como a segunda cidade que mais emprega em Minas Gerais”, finaliza.
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar