WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

25/03/2015 - Conselho Gestor do Parque Tecnológico aprova área para instalação de empresa de TI

Em reunião nesta semana, o Conselho Gestor do Parque Tecnológico aprovou a entrada da empresa de tecnologia da informação, Nelltech, do grupo Agronelli, na área do Parque Tecnológico de Uberaba. O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes revelou que, em breve, serão disponibilizados novos espaços no local. “A Nelltech vai ocupar uma área e isso significa mais investimentos, pois vai proporcionar empregos mais qualificados. Sem contar que a presença dessa empresa vai atrair outros investimentos do segmento, o que dará mais visibilidade ao nosso parque tecnológico. É gratificante ver que após muito trabalho estamos conseguindo ótimos resultados para Uberaba”, ressalta. Conforme explica o secretário, a área a ser ocupada pela Nelltech já funcionou outra empresa do segmento de TI, a Consist Consultoria e Sistema, que foi recentemente revertida para o município.

Para José Renato, cumprindo as diretrizes e orientações do prefeito Paulo Piau, todas as áreas que estão sendo concedidas no município, passam por fiscalização criteriosa da Sedec. Quando os protocolos de intenções não são cumpridos, é possível retomar o local para dar nova destinação, de forma a efetivamente desenvolver a cidade. “As negociações entre a secretaria e o Parque Tecnológico de Uberaba com a Consist ocorreram da maneira mais consensual possível de forma que o processo chegasse ao fim com agilidade”, aponta Gomes.

De acordo com a gestora do Parque Tecnológico, Raquel Resende, a Nelltech fez um pleito pontual dessa área que foi revertida para o município, por meio da aprovação do Conselho Gestor. Após a apresentação da empresa, o conselho  entendeu a importância de aprovar o pedido, principalmente, nesse momento de retomada efetiva do parque. O próximo passo agora será a aprovação do Comdesu, e após outros trâmites internos na PMU, os incentivos e estímulos econômicos serão levados à aprovação da Câmara Municipal.

O conselheiro do Parque Tecnológico, representante da Epamig, Reginério Soares de Faria, observou que na avaliação feita, determinou-se que a empresa tem importância para se somar ao parque. “É uma empresa com foco na gestão de tecnologia da área de informação e que está enquadrada nas áreas de atuação. Essa empresa vem consolidar a proposta do parque e nossa expectativa é que ela venha a alavancar e puxar outras empresas semelhantes, por ser um apoio à área da tecnologia da informação”, justifica Reginério.

Segundo o gerente executivo da Nelltech, Leandro Melo, a empresa foi criada para fomentar o setor de tecnologia da informação da região. Pertence ao grupo Agronelli que já tem 25 anos no mercado. “Nossa empresa nasceu com o foco na inovação e as universidades terão um papel atuante, de parceria no desenvolvimento de soluções. A ideia é entregar para o mercado soluções inovadoras sob medida, desenvolvidas com apoio das universidades”, afirma.

Leandro explica que a Agronelli não só acredita, mas aposta no potencial da cidade. “Queremos aproveitar esse momento que a gestão da cidade é altamente empreendedora e que o parque tecnológico está mostrando força. Vamos investir e conseguir dar mais visibilidade para a empresa, o que irá gerar retornos e investimentos para Uberaba”.
 
Jorn. Natália Melo - Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar