WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

14/03/2015 - Piau quer viabilizar área para implantação da escola Adventista em Uberaba

Em reunião ocorrida nesta (13), o prefeito Paulo Piau e o secretário José Renato Gomes (Desenvolvimento Econômico) receberam comitiva de pastores da Igreja Adventista, acompanhados pelo vereador Samuel Pereira. A instituição religiosa quer implantar em Uberaba sua primeira escola. De acordo com o vereador, para que a instituição seja construída, a igreja tem uma necessidade de aproximadamente 5 mil m² de área.  

Segundo o pastor Marcos Vinícius Santiago, que responde pela sede de Uberaba, a igreja atua há mais de 120 anos na área educacional na América do Sul, e no Brasil, possui mais de 200 mil alunos. O diretor educacional, pastor Antônio Barreto, prevê expansão na área educacional da igreja, revelando que a área de atuação se estende por 165 países, com representação em nove mil instituições e 90 mil professores e dois milhões de alunos ao redor do mundo.

A Igreja Adventista, conforme explicaram os pastores, é comprometida com a sociedade, sendo fiéis aos costumes e princípios mais elevados. Eles informaram ainda que a escola é aberta à comunidade, sendo que 20% das vagas são destinadas a crianças carentes. Inicialmente, a escola Adventista de Uberaba atenderia o ensino infantil, com possibilidade de chegar até o ensino superior.

O prefeito Paulo Piau parabenizou a igreja pela iniciativa e garantiu o apoio do poder público no que se refere à área. “Temos que investir na formação educacional, humana e espiritual. O Brasil precisa de educação de qualidade e ficamos honrados em contar com essa escola em nossa cidade. Tenham a garantia de nosso empenho, pois quanto mais educação de qualidade for oferecida às nossas crianças e jovens, com certeza o futuro será melhor”.

Paulo Piau delegou ao secretário José Renato o levantamento das áreas possíveis para este tipo de empreendimento. A gestora do Parque Tecnológico, Raquel Resende, também apresentou o projeto do parque, mostrando as áreas que serão utilizadas para o setor do conhecimento que já abriga a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), entre outros projetos. Ela sugeriu que a instalação da escola seja no parque, o que propiciaria parceria com a fábrica de brinquedos da LEGO, numa oficina, onde as crianças aprenderiam sobre robótica de forma criativa e simples, mostrando que a ciência “não é um bicho de sete cabeças”. O pastor Antonio Barreto lembrou que em outra cidade, a Escola Adventista já tem parceria com a LEGO, mostrando que essa possibilidade é viável.

“No que tange à prefeitura o projeto está em ritmo acelerado. Hoje mesmo os levei em algumas áreas e outras serão apresentadas. Em breve estaremos fazendo os trâmites para a doação deste espaço. O município tem interesse neste projeto e vamos concretizá-lo o mais rápido possível” finalizou o secretário José Renato Gomes.

 

Jorn. Keila Riceto - Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar