WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

08/03/2015 - Gol inicia estudos para operar voos em Uberaba

Em reunião ocorrida em São Paulo esta semana, o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes e o sub Edson Fernandes, estiveram com os diretores da Gol, Alberto Fajerman (Relações Institucionais), Eduardo Bernardes Neto (Executivo de Vendas), Claudio Neves Borges (Planejamento), Bhrener Matos (Planejamento de Malhas) e o especialista de planejamento e projetos Marcos Tognato da Silva, que garantiram o início dos estudos para operar voos em Uberaba.


“Tivemos uma reunião de trabalho positiva e franca. De forma transparente falamos da necessidade de mais voos para a cidade e mostramos o porque desta necessidade ao entregarmos um portfólio da cidade, com um relato de suas características econômicas e sociais”, destacou Gomes.


No portfólio continha dados sobre as empresas da cidade que estão expandido e detalhes dos investimentos de novas empresas, como a VLI, Havan, Triunfo, UFN-V (Planta de Amônia), Ambev, Toniato, Inca, Vale (Planta de Fosfatado Bicálcio), Lógun,  Soy Penergétic e Algar Tech. “Mostramos todo o material, bem como informações sobre os dados do Caged, onde Uberaba está em segundo lugar no ranking de cidades que mais empregam em Minas e que cresceu o dobro da média do Estado. Não fomos pedir voos, fomos apresentar Uberaba e mostrar a transformação, a competitividade de nossa cidade e explicar que aqui tem demanda e ela vai crescer. Não podemos ficar atrelados a voos de outras cidades. Uberaba é cidade polo e deve ser tratada como tal”, disse o secretário.


O subsecretário Edson Fernandes informou também que os diretores fizeram diversos questionamentos e solicitaram algumas informações que serão providenciadas e encaminhadas. A próxima reunião deve acontecer ainda no mês de março em Uberaba. No que tange ao compromisso da Gol, eles farão o estudo das rotas para a demanda do aeroporto que será apresentado na próxima reunião. Após esta visita técnica em Uberaba, será ultimado os detalhes necessários visando o início da operação. O interesse deles existe em função do crescimento de Uberaba e a prefeitura está fazendo o seu papel”, explicou Fernandes.


Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar