WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

06/03/2015 - Sala do Empreendedor apresenta crescimento desde início do ano

Parcerias com bombeiros e instituições financeiras expandem atividade do órgão municipal

 
A Sala do Empreendedor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec) apresentou, nesta quinta-feira (5), o balanço de suas atividades durante os meses de janeiro e fevereiro e as perspectivas de crescimento para os próximos meses. Os atendimentos da Prefeitura Fácil aumentaram 335,29% e o Banco do Bem constatou um crescimento de 210% em relação ao período de dezembro de 2014.

De acordo com o gerente da Sala do Empreendedor, Marsônio José Ferreira, o serviço da Prefeitura Fácil realizou, desde o início do ano, 74 atendimentos para inscrição de empresas. Em dezembro do ano passado, foram 17 pedidos de inscrição. Já o Banco do Bem, que atendeu a 10 solicitações em dezembro, concluiu um total de 31 atendimentos em janeiro e fevereiro.

Atendendo à determinação do prefeito Paulo Piau, a equipe da Sala do Empreendedor, por meio do serviço Prefeitura Fácil, firmou parceria com o 8º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Uberaba, com o objetivo de aproximar os dois órgãos. “A ideia é que os bombeiros possam orientar sobre os riscos e necessidades a observar em relação à regularização de estabelecimentos. Esta é uma demanda que observamos, e que o pessoal da Sala deu andamento e concretizou”, afirmou Piau.

Outra parceria da Prefeitura Fácil foi realizada com a empresa Geswebs, que desenvolve o projeto do Portal da Sala para aprimorar a comunicação com os usuários. A expectativa é flexibilizar os horários de atendimento por meio da internet.


Reunião com a Secretaria Municipal da Fazenda definiu que todos os alvarás relativos à inscrição inicial dos microempreendedores individuais serão emitidos pela Sala do Empreendedor. A iniciativa, proposta pelo prefeito Paulo Piau, pretende desburocratizar os processos do órgão.

O Banco do Bem também estabeleceu contatos e parcerias com os bancos Santander, Itaú e Sicoob, com o objetivo de ampliar o leque de ofertas de crédito. Estas instituições financeiras, juntamente com o Banco do Brasil, deverão disponibilizar linhas de crédito a partir de abril deste ano. Ainda segundo Marsônio, serão inauguradas, em abril, as novas instalações do Banco do Bem, para melhorar a acessibilidade do serviço. A Sala do Empreendedor funciona na Rua Vigário Silva, 309, Centro, no 3º piso do Sine Municipal.

Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar