WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

15/02/2015 - Black & Decker abrirá 80 vagas de emprego para operador de produção no Sine Uberaba

A empresa Black & Decker de Uberaba oferecerá, por meio do Sine Municipal, 80 vagas de emprego para operador de produção. A vagas estarão abertas a partir do dia 24 de fevereiro e os interessados terão até o dia 27 para comparecer ao Sine. A previsão da empresa é de contratar até 200 novos trabalhadores e chegar ao final de 2015 com 20% ou 25% da produção local exportada.

A unidade de Uberaba é a única na América Latina e com a valorização do dólar em relação ao real, a expectativa é de resgatar a competitividade dos itens produzidos e retomar a exportação para os demais países da região. A empresa também fará investimentos da ordem de 4 milhões de dólares, cerca de 10 milhões de reais e planeja algumas ampliações para enfrentar as dificuldades de exportação e a concorrência do mercado interno, sendo uma delas o incremento da produção de ferramentas da marca DEWALT, a partir do mês de abril.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, esteve na Black & Decker, onde firmou a parceria para que a empresa utilizasse a estrutura do Sine Municipal para ajudar na contratação de mão de obra. Além da Black & Decker, a Sedec tem cada vez mais fomentado a utilização do Sine pelas empresas locais. A coordenadora do órgão, Vanessa Saud, explica que o Sine tem sido procurado tanto por empresas da cidade quanto pelos novos empreendimentos que estão se instalando no município.

Desde o início do ano, das vagas colocadas em aberto, o Sine recebeu o retorno da efetivação de 224 contratações só em janeiro. Alguns dados ainda têm de ser computados e outros fazem parte da estatística de fevereiro que ainda não foi fechada. Vanessa destaca que em 2014, no mesmo período do ano, foram registradas 83 contratações, por meio do Sine. As grandes empresas que estão vindo se instalar em Uberaba como a Inca – Incineração e Controle Ambiental, realizou toda a contratação da equipe por meio do órgão e está para abrir mais 10 vagas. Só para a Havan foram abertas 516 vagas das quais, 130 foram preenchidas por meio do Sine, cerca de 70 vagas ainda estão abertas para que os interessados encaminhem o currículo ao Sine por e-mail, pelo endereço: sinemunicipal.curriculo@uberabadigital.com.br

O Sine, em dias normais, atende em média 100 pessoas em busca de oportunidades de emprego. Quando disponibiliza muitas vagas, como no período de contratação para a Havan, a equipe chegou a atender mais de 200 pessoas por dia. “Estamos vivendo um momento de grande desenvolvimento em Uberaba e o Sine tem ajudado e auxiliado da melhor forma possível, tanto que todas as novas empresas na cidade estão colocando suas vagas e recebendo todo o apoio do Sine na contratação do pessoal”, aponta Saud.

O Sine está com 130 vagas abertas e os interessados devem comparecer ao Sistema Nacional de Emprego – SINE, na Rua Vigário Silva, 309, - Centro, munidos de CTPS e demais documentos pessoais. O telefone do Sine é (34) 3332-7667.


Jorn. Natália Melo

Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar