WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

15/02/2015 - Sedec apresenta balanço da Sala do Empreendedor

A expectativa é de atrair cada vez mais empreendedores em 2015, consolidando Uberaba como um dos municípios mais atrativos para empreender

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec) realiza um balanço das atividades desenvolvidas pela Sala do Empreendedor no decorrer de dezembro de 2014 e janeiro deste ano. Foram 80 atendimentos por meio dos serviços Prefeitura Fácil e Banco do Bem. A Sedec apresenta, também, as propostas para expansão do projeto em 2015.


Durante o mês de dezembro de 2014, a Prefeitura Fácil realizou 17 atendimentos e liberou 10 alvarás para empreendedores uberabenses, todos com o tempo recorde de até três dias. O Banco do Bem, no mesmo período, atendeu dez empresários da cidade. Já em janeiro de 2015, a Prefeitura Fácil atendeu e liberou alvarás para 34 empreendedores do município, todos com prazo de até um dia. O Banco do Bem realizou 19 atendimentos até dia 30 de janeiro.


O gerente da Sala do Empreendedor, Marsônio José Ferreira, descreve as metas para 2015. “Queremos criar um site para a Sala do Empreendedor, estabelecer atendimentos voltados especificamente para os parceiros do projeto, ampliar a ação do Banco do Bem por meio da flexibilização de novas linhas de crédito e ainda buscar recursos para instalar uma Sala do Empreendedor itinerante”, afirma o gerente.


A Sala do Empreendedor iniciou, ainda em dezembro do ano passado, os processos de negociação com potenciais parceiros, como o (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Câmara de Diretores Lojistas (CDL) de Uberaba e a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), o Sindicato dos Contabilistas (Sindcont) de Uberaba e o Banco do Brasil. Este ano, o projeto fez contato com os bancos Itaú e Sicoob com o objetivo de viabilizar parcerias.


A Sala – O projeto Sala do Empreendedor foi implantado em 2014 com o objetivo de centralizar em um só órgão todos os atendimentos relativos a empreendimentos desenvolvidos por empresários de Uberaba. São oferecidos serviços como assessoria contábil, assessoria em marketing, assessoria gerencial, assessoria tributária, cursos de capacitação profissional, cursos de captação de recursos, consultoria, diagnóstico da gestão de negócios e disponibilização de documentos legais. O projeto funciona desde dezembro do ano passado, apesar de não ter sido oficialmente inaugurado. A sede é no prédio do Sine Municipal, na Rua Vigário Silva, 203, centro da cidade.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar