WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

03/02/2015 - Aulas dos cursos da Feti começam nesta semana

A instituição municipal tem ampliado o número de vagas para profissionalizar mais jovens

A Feti - Fundação de Ensino Técnico e Intensivo “René Barsam” retoma as aulas na próxima quarta-feira (4) com 1.200 jovens e adultos inscritos nos cursos profissionalizantes e outros 800 adolescentes aptos a atuar como menores aprendizes no Probem (Departamento de Bem Estar do Menor).


O diretor da instituição, Lourival dos Santos, explica que todas as vagas já foram preenchidas e que existe uma lista de espera para aqueles que não conseguiram se matricular. “No último dia de matrículas, sexta-feira (30), já não tínhamos mais vagas. Quem ainda quiser tentar uma vaga pode entrar para a lista de espera ou se matricular em julho, quando novas inscrições serão abertas”, sugere.


Outro ponto alto na Feti este ano é o Cursinho Municipal para o Enem, com aulas preparatórias para o exame. O curso é voltado para os alunos que fazem o 3º ano do ensino médio ou já concluíram o segundo grau e têm interesse em ingressar no ensino superior, por meio do Enem ou dos vestibulares. No ano passado foram cinco aprovados pela instituição. “A procura pelo cursinho foi muito grande e estamos satisfeitos com o resultado obtido no primeiro ano da iniciativa. A turma de 40 alunos para este semestre está preenchida”, comemora Lourival.


No total, a Feti oferece 11 cursos profissionalizantes para jovens no período matutino e vespertino. Os adultos também são beneficiados, com quatro turmas voltadas para o seu aprimoramento profissional e incremento de currículo. E os idosos são atendidos pela instituição, com aulas de informática voltadas para este público.


As inscrições para todos os cursos foram feitas dos dias 15 a 30 de janeiro na sede da Feti e nos 16 polos cadastrados, que permitem ao aluno estudar mais próximo de casa.


Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar