WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

29/01/2015 - Empresa de tecnologia e inovação com DNA espanhol chega a Uberaba

Está em funcionamento há cerca de 30 dias em Uberaba, uma franquia da empresa espanhola Gesweb – agência digital focada na criação de projetos únicos e acessíveis a todos os tipos de negócios. Em Uberaba, a Gesweb está localizada no bairro São Benedito e trabalha no desenvolvimento de websites e aplicativos mobile como celular e tablet. Nessa quarta-feira (26), Suelen Pontes Vitorino, que tem 10 anos de trabalho na Espanha, se encontrou com o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, acompanhado da assessora Anne Roy Nóbrega e da gestora do Parque Tecnológico, Raquel Resende.
De acordo com Vitorino, a proposta é trazer inovação para os empreendedores de Uberaba, com foco em tecnologia de alto padrão e baixo custo. Ela explica que é possível atender aos empreendedores da região com uma equipe pequena, mas ressalta que parte do suporte e programação são desenvolvidos por 60 profissionais na matriz da Gesweb, localizada na cidade espanhola de Elche. “O nosso diferencial é que não apenas desenvolvemos o site, mas trabalhamos com estratégia, buscando o público-alvo do nosso cliente, que fica isento do pagamento de 12 meses de alojamento e domínio, porque temos esses servidores na Espanha. Queremos que o nosso cliente tenha retorno com essa ferramenta, que ela possa ser utilizada corretamente com todo o potencial inovador”, disse.
A diretora da empresa disse que a Gesweb está instalada há um mês, inclusive com o site no ar e já desenvolvendo projetos. Há uma intenção de trazer profissionais capacitados da Europa para Uberaba e ainda que há expectativa de fazer uma ponte entre os profissionais espanhóis e os profissionais de Uberaba, formando daqui para dar suporte aos empreendedores de Uberaba. “Vamos capacitar esse público com inovação europeia e criar um núcleo em parceria com o Parque Tecnológico”, disse.
A Geswebs possui mais de 100 franqueados na Espanha, iniciando suas operações internacionais no Brasil, Peru, Chile, Panamá e Marrocos. Em Uberaba está localizada no bairro São Benedito, na avenida Apolônio Sales.

Jornalista Reginaldo Cangussu - Decom PMU – 28.01.2015

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar