WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

27/01/2015 - Uberaba estimula o microempreendedor e libera o primeiro recurso para confecção

O prefeito Paulo Piau assinou na tarde desta segunda-feira (26), o primeiro crédito do Banco do Bem da Sala do Empreendedor, iniciativa da Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec). A contemplada é a microempreendedora do segmento de confecção, Lúcia Helena de Souza Almeida, que recebeu R$3.500,00 para capital de giro. Com esse perfil de estimular todos os empreendimentos, inclusive os menores, Paulo Piau foi contemplado com o Troféu JK - Prefeito Empreendedor, pelo Sebrae, no ano passado.
Segundo Marsônio José Ferreira, gerente da Sala do Empreendedor, que funciona no centro da cidade, nas instalações do Sine Municipal, o processo de microcrédito é desburocratizado, facilitado e rápido, e sem avalista. Há apenas o recebimento da documentação e um acompanhamento do Banco do Bem até a liberação do recurso numa parceria com o Banco do Brasil.
Paulo Piau disse não ter dúvida de que o microcrédito é uma alavanca que os pequenos precisam para crescer. “É importantíssimo valorizar os pequenos e o Poder Público existe para ajudar as pessoas que mais precisam. A Prefeitura de Uberaba está cumprindo o seu papel no estímulo ao desenvolvimento e na facilitação da vida de quem quer trabalhar. A Dona Lúcia que hoje terceiriza serviços de bordadeira a 25 mulheres poderá chegar a 50”, disse Piau ressaltando que a Sala do Empreendedor consegue abrir uma microempresa com o seu alvará de funcionamento em apenas dois dias.
O secretário José Renato Gomes destacou o trabalho da assessora da Sedec, Anne Roy Nóbrega e de Marsônio Ferreira. “Estamos com a Sala do Empreendedor em pleno funcionamento e estamos ativando o microcrédito. Temos que agradecer o apoio constante do prefeito Paulo Piau e a parceira do Banco do Brasil. Esse é um instrumento de valorização da microempresa. Esse é o primeiro crédito de uma grande série e estamos abertos ao microempreendedor e à pequena empresa. É um momento extremamente importante para nós”, concluiu.

Jornalista Reginaldo Cangussu
Decom PMU – 26.01.15

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar