WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

26/01/2015 - Uberaba é a 2ª cidade de Minas Gerais no ranking de empregos em 2014

De acordo com dados do Caged divulgados ontem, a cidade de Uberaba fechou o ano de 2014 com saldo positivo de mais de 2.046 empregos, ficando em 2º lugar do estado de Minas Gerais, com seus mais de 850 municípios. Os setores que mais contrataram foram, em ordem: serviços, construção civil, comércio, indústria de transformação, extrativa mineral e por último serviço industrial de utilidade pública.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, destacou que Uberaba fechou o ano com “chave de ouro”. Em sua avaliação a atuação firme do prefeito Paulo Piau para início da construção da fábrica de Amônia e também a determinação dele para mudar a Lei de Incentivo municipal deram os resultados esperados. “Uberaba se tornou competitiva. Se tivéssemos acomodados, presos no gabinete e sem essa visão de desenvolvimento, nada disso teria acontecido. Enquanto o Brasil amarga um desempenho ruim, Uberaba destaca. Temos o segundo melhor saldo de empregos do Estado em 2014. O melhor resultado de nossa história. E isso é só começo”, afirmou Gomes.
Para o secretário o bom resultado de 2014 também é resultado da estabilidade econômica da cidade, que apenas em dois meses de ano passado teve resultado negativo, sendo que nos outros dez meses o saldo de empregos foi positivo. Pelos dados do Caged, divulgados pelo Ministério do Trabalho, 2014 teve a pior criação de vagas de empregos desde 2003, no Brasil. Vale ressaltar que em relação aos outros Estados, Minas Gerais ficou em 26º lugar, ou seja, penúltimo lugar na geração de empregos em 2014.
Edson Tito, Consultor Empresarial, avalia que  o crescimento do emprego em Uberaba é o resultado do trabalho do Poder Público, que investe de forma contundente no Desenvolvimento da Cidade em todas as áreas e privilegia tanto a grande, média e pequena empresa local e busca fora no Brasil, empresas interessadas em investir na Cidade em vários segmentos. “Acredito que para os próximos 5 (cinco) anos Uberaba irá obter grandes investimentos e desenvolver as suas áreas tecnológicas com a efetiva implantação e desenvolvimento do Parque Tecnológico, que já é uma realidade em nossa Cidade. O futuro é promissor e demandará profissionais especializados em várias áreas do conhecimento, para o preenchimento das vagas que surgirão em abundância em nossa Cidade, os jovens e os profissionais que estão em desenvolvimento e preparação, terão oportunidades variadas e com salários excelentes, não precisando deixar a sua Cidade Natal em busca de outros locais para desenvolverem-se, eu digo “Aqui é o Seu Lugar, Acredite e Fique” você será Feliz”, finalizou.
Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU 24-01-15
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar