WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

14/01/2015 - Feti oferece cursos profissionalizantes e cursinho pré-vestibular

A Fundação de Ensino Técnico e Intensivo “René Barsam” (Feti) estará com inscrições abertas de 15 a 30 de janeiro para cursos profissionalizantes voltados para adultos e jovens, bem como cursinho pré-vestibular municipal. A iniciativa foi realizada por meio do Departamento Sociopsicopedagógico.
 
O objetivo dos cursos, segundo o diretor da instituição, Lourival dos Santos, é viabilizar o aperfeiçoamento profissional dos participantes. “Pensamos nos cursos como uma forma de incrementar os currículos de quem está com dificuldades para encontrar emprego e de ajudar a ingressar os mais jovens no mercado de trabalho ou no ensino superior”, explica Lourival.
 
Adultos - Os interessados em participar nos cursos profissionalizantes para adultos deverão ter acima de 16 anos. As aulas serão dadas no período noturno, de forma a atender aqueles que trabalham durante o dia. São 130 vagas distribuídas pelos cursos de Assistente Administrativo, Técnicas de Atendimento, Recepção, Informática Básica e Informática para Iniciantes.
Estes cursos pretendem auxiliar os alunos, visando ingressar no mercado de trabalho, que está cada vez mais exigente. Os dois últimos cursos oferecem, ainda, um benefício para a população idosa, uma vez que ensinam conteúdos relativos ao uso de ferramentas como e-mail e programas básicos como Word e Excel.
 
Os documentos exigidos são comprovante de residência e cópia dos documentos pessoais. Para os cursos de Assistente Administrativo, de Técnicas de Atendimento e Recepção, é preciso ter ensino fundamental completo e apresentar declaração ou histórico escolar para a matrícula.
 
Ensino Superior - Os alunos que cursam ou terminaram o 3º ano do ensino médio poderão se inscrever no cursinho pré-vestibular municipal da Feti, que pretende ajudar quem sonha em estudar na faculdade via vestibular ou Enem, mas não tem condições de arcar com as despesas de um cursinho. O curso é totalmente gratuito. As aulas serão diárias e ministradas por professores da Rede Municipal de Ensino.
 
Apostando nos jovens -  Os jovens com idade entre 13 e 17 anos poderão escolher entre 11 cursos profissionalizantes oferecidos pelo Departamento Educacional da Juventude (Ceju). É necessário estar cursando o 8º ano de escolaridade. Os cursos permitem que o aluno trabalhe como menor-aprendiz pelo Departamento de Atendimento ao Menor (Probem) e dão acesso, ainda, aos cursinhos de pré-vestibular para ingresso na faculdade.
 
Para o período matutino, os cursos oferecidos são os de Assistente de Escritório, Informática, Planejamento e Controle de Estoque, Assistente Administrativo e Ética e Cidadania. No período da tarde, os cursos disponíveis são os de Empreendedorismo, Secretariado, Assistente de Escritório, Assistente Administrativo, Planejamento e Controle de Estoque, Informática, Auxiliar de Recursos Humanos, Técnicas de Atendimento e Recepção, Balconista e Atendimento de Loja e Ética e Cidadania.
 
 Inscrições - Os documentos exigidos para a inscrição são: cópia da certidão de nascimento, declaração escolar e cópia de uma conta de água e luz. Os candidatos deverão se inscrever na sala 2 da Feti, localizada na Rua Equador, 49, bairro Fabrício, das 9h às 16h. No caso dos cursos para jovens, os restantes 16 polos da Feti estarão abertos para inscrições no fim das férias escolares. Mais informações pelo telefone da Feti: (34) 3338-6689.
 

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar