WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

13/01/2015 - Feti abre inscrições, dia 15, para cursos profissionalizantes destinados a adultos

A Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Renê Barsam” – Feti, por meio do Departamento Sociopsicopedagógico, estará com inscrições abertas dos dias 15 a 30 de janeiro para cursos profissionalizantes voltados para adultos. As aulas vão ocorrer no período noturno para facilitar a vida de quem trabalha. Os interessados devem ter no mínimo 16 anos para se inscrever.
 
Estão disponíveis 40 vagas para o curso de Assistente Administrativo, cujas aulas vão ocorrer terças e quintas-feiras, das 18h50 às 21h40. Outras 40 vagas para o curso de Técnicas de Atendimento e Recepção serão ofertadas com aulas às segundas e quartas-feiras, no mesmo horário. Mais 25 vagas para o curso de Informática Básica às terças e quintas, e 25 vagas para o curso de Informática para iniciantes, às segundas e quartas-feiras.
 
Os documentos exigidos na inscrição são: comprovante de residência e cópia dos documentos pessoais. Para os cursos de Assistente Administrativo e de Técnicas de Atendimento e Recepção é preciso ter ensino fundamental completo e apresentar declaração ou histórico escolar para a matrícula. De acordo com o diretor da instituição, Lourival dos Santos, as oportunidades visam ao aperfeiçoamento profissional dos alunos.
 
“Pensamos nos dois primeiros cursos como um incremento no currículo de quem está com dificuldades para encontrar emprego e uma forma de deixar os mais jovens preparados para o mercado de trabalho. Já os cursos de informática são voltados para a inclusão digital, ensinando as pessoas a enviar e-mail, utilizar o Word e o Excel, por exemplo. Este curso beneficiará também os idosos”, explica.
 
As inscrições terão início no dia 15/01/2015 e se estendem até dia 30/01/2015, das 9h às 16h. É necessária a presença do aluno interessado. As inscrições serão realizadas na sala 2 da Feti, que fica na Rua Equador, 49, bairro Fabrício.
 
Ceju – Dos dias 15 a 30 de janeiro, a Feti também realiza inscrições para alunos interessados nos cursos ofertados pelo Departamento Educacional da Juventude (Ceju), que além de preparar para o mercado de trabalho, possibilita ao jovem trabalhar como menor aprendiz pelo Departamento de Atendimento ao Menor (Probem). Ao todo são 11 cursos nos períodos da manhã e da tarde, para jovens entre 13 e 16 anos.
 
Cursinho Municipal – Os alunos interessados em se preparar para vestibular ou Enem também poderão se inscrever dos dias 15 a 30 de janeiro para o cursinho pré-vestibular municipal oferecido pela Feti, no período noturno. Em 2014, a iniciativa comemorou êxito, com cinco estudantes aprovados em instituições públicas e privadas.
 
O cursinho é totalmente gratuito e aberto à comunidade. A iniciativa visa favorecer quem sonha com a faculdade, especialmente com as universidades públicas, mas não tem condições de arcar com os custos do pré-vestibular. Mais informações podem ser obtidas na Feti pelo telefone (34) 3338-6689.
 
O candidato deverá apresentar uma declaração de que está cursando ou de já ter terminado o 3º ano do ensino médio, acompanhada de cópias de documento pessoal com foto e comprovante de residência.
 

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar