WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

07/01/2015 - Gasoduto volta a dominar a agenda do prefeito Piau; dessa vez em Belo Horizonte

Um dia após recepcionar o novo secretário de Desenvolvimento Econômico, Altamir Rôso, no Centro Administrativo, o prefeito Paulo Piau foi à capital mineira falar novamente de gasoduto, assunto que está na pauta do novo governo do Estado e deve permanecer até que se decida qual será a melhor opção das três existentes para atender a unidade da Petrobras, em Uberaba.
Piau esteve nesta terça-feira (6) na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) onde se encontrou com o presidente Olavo Machado Júnior; na Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) esteve com o diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios, Fernando Schuffner; e na Cidade Administrativa foi recebido pelo vice-governador Antonio Andrade e por alguns secretários de Estado. Nas três reuniões, o gasoduto entrou como principal e mais urgente assunto.
Paulo Piau ressaltou novamente a confiança de que o governo mineiro encontrará a melhor alternativa como já havia insistido o novo secretário Altamir Rôso, uberabense que assumiu a titularidade da pasta de Desenvolvimento Econômico do Estado. Rôso já havia declarado em Uberaba na segunda-feira e reafirmou em BH nesta terça que apesar de todos os desafios da sua secretaria, o gasoduto será priorizado em razão da grandeza que o projeto da Petrobras representa para Minas Gerais e para o Brasil.
Com o vice-governador Antonio Andrade, Paulo Piau discutiu, entre outros assuntos, o gasoduto, que vem recebendo apoio integral do governo.  O prefeito sabe que os desafios do início de governo são muitos, mas ressaltou que está otimista, por isso ele não perde tempo para colocar o tema em discussão para que ele avance o mais rápido possível tão logo o governo ganhe o ritmo necessário para tocar grandes projetos.  
Ainda na Cidade Administrativa, Paulo Piau visitou os secretários de Estado Sávio Souza Cruz (Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável) e Tadeu Leite (Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana). Os dois são filiados ao PMDB.
Na Fiemg, Piau marcou posição ao conversar com o presidente Olavo Machado Júnior sobre o lançamento do estudo das potencialidades do gasoduto mineiro saindo de Betim e chegando a Uberaba para atender, prioritariamente, a planta de amônia da Petrobras, em construção no distrito industrial III. Entretanto, 26 municípios poderão usufruir do gás numa extensão de 530 km. Tão logo a Fiemg e o governo acertem os detalhes, o estudo será lançado, e quando concluído, mostrará a radiografia dos municípios por onde o gasoduto passará, caso a escolha seja por Minas. Outras duas opções paulistas ainda não foram descartadas. Uma delas sairia de Ribeirão Preto e a outra seria pela TGBC – Transportadora de Gás Brasil Central S.A.
 
Jornalista Reginaldo Cangussu – Decom PMU – 6.1.2015

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar