WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

06/01/2015 - Piau recebe reconhecimento pela nomeação do novo secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas

O prefeito Paulo Piau reuniu, na tarde desta segunda-feira (5), no auditório do Centro Administrativo, lideranças políticas e empresariais de Uberaba e região para recepcionar o novo secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Altamir Rôso, presidente regional da Fiemg. Diversos projetos de interesse do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba foram abordados pelos presentes, principalmente, o gasoduto que vai viabilizar o funcionamento da planta de amônia da Petrobras, em Uberaba. Rôso e Piau evidenciaram que o gasoduto é algo líquido e certo sem nenhuma possibilidade de recuo, basta apenas escolher a melhor alternativa entre três existentes.
Altamir agradeceu todas as autoridades e toda a comunidade uberabense e regional presente na recepção organizada pela prefeitura de Uberaba, e deixou clara que a chegada ao governo do Estado deve-se ao prestígio do prefeito Paulo Piau. “Estou representando o Triângulo Mineiro e o Alto Paranaíba, e estou à disposição para receber todos os segmentos da economia mineira”, salientou.   
Piau disse que era com satisfação que trazia um fato concreto, ou seja, a inclusão do uberabense Altamir Rôso no primeiro escalão do governo do Estado, em uma das pastas mais importantes da estrutura administrativa, que é a secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede). “Estive por mais de 10 anos compondo o Conselho de Desenvolvimento Integrado (Coind) e sei o quanto essa pasta é cobiçada, é a porta de entrada dos investimentos no estado”.
O prefeito observou que existe o tempo de competir e o tempo de construir, por isso, Minas Gerais vive um governo novo e o Brasil um governo renovado, que devem contar com a participação de todos. Ressaltou a importância da presença dos deputados Tony Carlos (PMDB) e Adelmo Leão (PT) para respaldar a atuação de Altamir Rôso. “É uma responsabilidade grande, mas sabemos da competência do novo secretário que dialoga bem e transita com facilidade em todos os segmentos da economia”, afirmou Piau ao lembrar que Altamir representa toda a região.
O presidente da Câmara de Uberaba, Luiz Humberto Dutra, chamou o prefeito Paulo Piau de baluarte, tendo em vista a articulação conduzida junto ao governo de Fernando Pimentel e Antonio Andrade para “emplacar” o nome do secretário. “O Altamir tem uma história e vai poder fazer muito por Uberaba com o alinhamento dos governos municipal, estadual e federal”, manifestou.
Em nome do empresariado e do G9, o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Aciu), Manoel Rodrigues Neto, disse que sabe da capacidade e da competência de Altamir Rôso, por isso aposta em um trabalho estratégico que beneficie Uberaba, região e o estado de Minas Gerais. O deputado Tony Carlos falou que a confirmação de Altamir no Desenvolvimento Econômico é a melhor notícia dos últimos tempos, e que essa pasta tem como suas vinculadas importantes órgãos e empresas como Instituto de Desenvolvimento Integrado (Indi), Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig), Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemig) e Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg). “Os senhores não têm ideia da importância dos projetos que serão comandados pelo secretário Altamir”, observou o deputado.
O vice-prefeito Almir Silva também enalteceu o trabalho de articulação do  prefeito Paulo Piau e disse estar convencido de que este é o momento de Uberaba, que tem no diálogo a principal virtude. O deputado Adelmo Leão, que tomará posse em Brasília, disse que apesar de todos os desafios vividos pela Petrobras, estará dando o apoio necessário para os projetos de Uberaba e região. Ele observou ainda que a secretaria-adjunta de Saúde também será ocupada por uma uberabense, com formação pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). 
O presidente da Câmara Municipal de Araxá, Miguel Júnior, ressaltou que é um momento especial para a região e atribuiu ao prefeito Paulo Piau a conquista da secretaria de Estado. Revelou que Araxá é eternamente grata a Uberaba por ser democrática, solidária e generosa com Araxá. “Uberaba é nossa referência e Altamir vai conseguir realizar um belo trabalho na região e em todo o estado”, mencionou. O prefeito de Conceição das Alagoas, Celson Pires de Oliveira, disse que Paulo Piau enxerga a região, por isso a parceria com os municípios tem sido tão positiva. “Ele vê o crescimento de Uberaba e do entorno como fundamentais. Quanto ao Altamir, eu o conheço desde a faculdade e sei da sua capacidade de trabalho”, concluiu.
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar