WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

29/12/2014 - Com obras adiantadas Havan anuncia contratações para Uberaba

Anunciada em outubro pelo prefeito Paulo Piau a loja de departamentos Havan está com obras adiantadas em Uberaba e já anunciou vagas de emprego para a cidade em seu site oficial. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico  José Renato Gomes a unidade deve ser inaugurada em março de 2015. Os prédios da Havan e da Rede Apoio estão sendo construídos pelo Grupo São Francisco, que tem como presidente Estevam Duarte Assis, ex-presidente do Grupo Bretas. A Havan está localizada ao lado do residencial Buriti também em construção, às margens da BR 050 entroncamento com a MG 798 saída para Conceição das Alagoas. 


A Havan é uma loja de departamentos com mais 80 filiais em todo o Brasil, sendo a sua sede localizada na cidade de Brusque (SC). A Havan possui uma diversidade de produtos que chegam a mais de 100 mil itens. Suas lojas também são conhecidas por terem uma réplica da estátua da Liberdade na entrada. Gomes salienta que a busca da Havan atendeu a uma determinação do prefeito para a busca de novos investimentos e negócios para Uberaba. Além do loteamento Buritis, que vendeu mais de 1.600 unidades em menos de 48 horas, a Havan estará próxima de condomínios fechados, como Estância dos Ipês e Residencial Mário Franco, além de atender a todo o público oriundo das rodovias que cortam aquela região da cidade.
 
Obras adiantadas - O trabalho das marginais da BR050 nesse setor da cidade já está 90% pronto, o que facilitou a escolha do local para o investimento. Gomes visitou as obras nessa sexta-feira e se mostrou impressionado com o adiantar da construção. “Uberaba está em plena expansão econômica os números mostram isso. Quem vem prá cá tem pressa porque nos transformamos em um grande mercado. Vamos fechar muito bem o ano na geração de empregos, o número de informais caiu enquanto o número de empregos e micro empreendedores individuais subiu muito de um ano para cá, ou seja, nossa cidade está aberta e cada vez mais requisitada”, declarou Gomes. 


Ainda não foram divulgados o numero total de vagas oferecidas,  mas o SINE Municipal também já está recebendo currículos. Segundo o site da Havan a empresa está em busca de colaboradores para os seguintes cargos: líder de célula (chefe de setor), vendas (setor de eletro) e atendimento, operador de caixa, empacotador, auxiliar de crédito e cadastro, auxiliar de depósito, estoquista, conferente, zelador e vitrinista.  Os interessados tem que ter disponibilidade para trabalhar nos fins de semana e para fazer treinamento em outra filial, simpatia, dinamismo e iniciativa. Saber trabalhar em equipe e com atendimento ao público são alguns dos requisitos exigidos pela rede para preencher as vagas”. Ainda segundo o site da empresa, os interessados também podem encaminhar o currículo para rhuberaba@havan.com.br. Além de salário compatível com as funções, a Havan oferece benefícios como, vale-alimentação, vale-transporte e Programa de Participação nos Resultados (PPR).


Avaliação- Segundo informações da pasta o número de autônomos caiu em relação ao ano passado, mas por outro lado, o número de empregos com carteira assinada, conforme acumulado no ano divulgado pelo Caged, tem tido uma estabilidade colocando Uberaba em 3º lugar na geração de emprego. Ainda segundo o secretário o número de empreendedores individuais subiu, passando de 5.190 em 2013, para 6717 para 2014. "Outra situação que temos observado é a procura por informações de pessoas que eram autônomas, agora estão como empreendedores individuais e buscam informações da Lei de Incentivo para se tornarem micro empresários. Querem informações sobre minidistritos e outros benefícios que podem se encaixar. Ou seja, Uberaba está vivendo um bom momento no que tange a desenvolvimento econômico e os números mostram isso", avaliou.
HAVAN

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar