WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

18/12/2014 - Piau e Dutra participam da entrega do Centro de Distribuição da AMBEV em Uberaba

O investimento foi de R$ 14 milhões e deve gerar 300 empregos diretos

O prefeito Paulo Piau -- acompanhado do presidente eleito da Câmara, Luiz Humberto Dutra, do secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, e demais secretários municipais -- participou da entrega oficial das instalações do Centro de Distribuição da AMBEV em Uberaba. O investimento total é de R$ 14 milhões e vai gerar 300 empregos diretos e indiretos.    

O secretário José Renato destacou a união das secretarias municipais envolvidas para viabilizar o investimento para Uberaba, em especial a Secretaria de Planejamento. O secretário lembrou o esforço da Prefeitura, o apoio total dado pelo prefeito Paulo Piau e a parceria vitoriosa com a AMBEV. Gomes finalizou o pronunciamento dizendo: “Hoje vamos comemorar essa conquista, mas a partir do meio dia já vamos começar a buscar a fábrica para Uberaba”.

O presidente Luiz Dutra elogiou a estrutura, declarou que Uberaba tem muito a ganhar com o novo centro de distribuição e colocou a Câmara de Vereadores à disposição. O vereador ressaltou que um dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos em parceria com o executivo é justamente para melhorar ainda mais a malha viária de Uberaba.

“Tudo começa no sonho, e sonhando algum tempo atrás, em requerimento pedimos a duplicação da BR-262 e já estamos sendo atendidos. Em cinco anos a 262 estará duplicada. Agora estamos buscando a pavimentação total da BR 464 que liga Uberaba a Ituiutaba em uma rota alternativa, menor e com mais importância. Por fim, estamos pedindo ao Governo do Estado que a rodovia Uberaba-Nova Ponte receba acostamento e terceira faixa para caminhões na subida. Temos visto o grande número de acidentes naquela rodovia, o que é inadmissível. Digo isso para afirmar que esse trabalho ajuda diretamente a todos que trabalham com logística e distribuição. Uberaba terá uma das melhores malhas viárias do Brasil”, finalizou.

O prefeito Paulo Piau deu as boas vindas ao novo investimento da AMBEV e ressaltou a ousadia da administração ao viabilizar que o investimento fosse concretizado em Uberaba. Piau lembrou que quando as tratativas começaram, havia problemas de restrição no Plano Diretor, um imbróglio que durou meses e que foi solucionado com a Câmara de Vereadores. Mesmo assim, a prefeitura não parou durante esse período, adiantando os trâmites para que o negócio pudesse ir adiante. “Nós brincamos aqui que não perdemos negócio. Uberaba vive um grande momento e não podemos deixar essa oportunidade passar. A geração de emprego e renda é prioridade para nós e essa inauguração de hoje comprova isso. Uberaba está aberta, buscando investimentos fora e apoiando o empresariado local, crescendo com o apoio incondicional da Prefeitura”, disse.

Citando trechos de artigo publicado recentemente por Padre Prata, Piau criticou os pessimistas e reafirmou o grande momento de Uberaba na geração de empregos e renda. “Infelizmente ainda existem alguns pessimistas que não conseguem enxergar a importância desse trabalho, de investimentos como esse aqui gerando 300 empregos. Eles preferem criticar por criticar. Uberaba é grande, é forte e pode cada vez mais. Para esses pessimistas, a nossa resposta é com trabalho para Uberaba, com desenvolvimento até mesmo para beneficiá-los. Não vamos parar por aqui, Uberaba vai fechar o ano nos primeiros lugares de Minas Gerais em empregabilidade, com crescimento no VAF, no ICMS, enfim, crescendo. Contra números, contra dados reais, nem os pessimistas podem”, finalizou Piau.   

 

Jornalista Denis Silva de Oliveira (Decom PMU) 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar