WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

09/12/2014 - 900 alunos da Fundação de Ensino Técnico se formam segunda-feira

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação de Ensino Técnico “Renê Barsam”- Feti, realizará na próxima segunda-feira (15), cerimônia de entrega de certificados a aproximadamente 900 alunos que se formam em cursos profissionalizantes do Departamento Educacional da Juventude (Ceju). O evento ocorre no ginásio do Jockey Clube, às 19h, em parceria com os polos parceiros

Os jovens estarão se formando nos cursos de em informática básica, auxiliar de escritório, auxiliar de Recursos Humanos, auxiliar de vendas e repositor de estoque. Os cursos de iniciação profissional oferecidos pela Feti são realizados tanto na Fundação como em outros 16 polos parceiros.

O objetivo principal desse trabalho é dar a oportunidade para que os alunos ingressem no mercado de trabalho com qualificação.  Os alunos que se formam nos cursos do Ceju podem ingressar no Programa Bem Estar do Menor (Probem), podendo trabalhar em diversas secretarias da Prefeitura de Uberaba ou em outros órgãos da administração indireta bem como nas empresas parceiras da fundação.  Os jovens ainda recebem alimentação três vezes por dia, vale-transporte, seguro de vida e atividades recreativas.

O diretor da Feti, Lourival dos Santos, aponta que os jovens que participam dos cursos já chegam ao mercado de trabalho com um diferencial, além do conhecimento adquirido, os jovens são preparados a encarar responsabilidades e a lidar com o mercado. O cadastro no Probem pode ser feito por jovens entre 14 e 18 anos que estejam frequentando a 7ª série (8º ano) do ensino fundamental, ensino médio ou tenham certificado de conclusão de curso de Iniciação profissionalizante.


As inscrições para o próximo ano estarão abertas de 15 a 30 de janeiro. Para se inscrever é preciso apresentar documento pessoal, comprovantes de residência e escolar e estar acompanhado de um responsável. A sede da Feti é na Rua Equador, 49, Bairro Fabrício. Mais informações pelo telefone (34) 3338-6689.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar