WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

06/12/2014 - Uberaba bate recorde e abre empresa em três dias

A Sala do Empreendedor, iniciativa da Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) entregou o primeiro alvará de funcionamento. A contemplada foi a micro empreendedora Stephanie Karoline da Silva Santos, do Jardim Espírito Santo, que está abrindo o seu próprio salão de beleza, após trabalhar para outras empresas do ramo. O projeto está em funcionamento, apesar de que a sala ainda não foi inaugurada, mas está aberta ao público interessado na abertura de empresa e na aquisição de crédito a juros baixos.

O local destinado ao atendimento público será inaugurado em fevereiro junto às instalações do Sine Municipal, na Rua Vigário Silva, centro da cidade. Com a Sala do Empreendedor, o prazo para entrega do documento foi reduzido para apenas três dias, número considerado recorde e fundamental para o município se consolidar como um dos lugares do Brasil que mais estimula o empreendedorismo. Por essa razão, o prefeito Paulo Piau já foi reconhecido e premiado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae.

O prefeito Paulo Piau disse que é preciso fazer “o melhor para quem mais precisa”, como o micro empreendedor, que às vezes tem pouca informação de como funciona a abertura de uma empresa, além das dificuldades de crédito. “O que estamos fazendo é uma ação concreta de ajudar as pessoas a encontrar o caminho do empreendedorismo”, ressaltou e pediu a equipe para tentar reduzir ainda mais o prazo de concessão do alvará. 
  
O secretário José Renato Gomes disse da importância de todas as secretarias municipais estarem envolvidas nesse projeto, o que facilita os trâmites para a concessão rápida do alvará de funcionamento e localização. “É um momento muito importante para o município essa entrega do primeiro alvará utilizando a Sala do Empreendedor”, disse o secretário observando a participação essencial da assessora da Sedec, Anne Roy Nóbrega.

O gerente do projeto, Marsônio José Ferreira, explicou que a Sala do Empreendedor é um modelo arrojado que mudará a face do empreendedorismo em Uberaba, como quer o prefeito Paulo Piau. Junto a ele está o programa Prefeitura Fácil dirigido por Elder Árcega.  A parceria dos dois programas será imprescindível para facilitar a vida daqueles que precisam abrir o próprio negócio sem burocracia, ou seja, com rapidez e com a possibilidade real de conseguir crédito fácil a juros de 0,4%, considerado extremamente acessível, ou seja, menor que a caderneta de poupança. 
A Sala do Empreendedor está em funcionamento no prédio do Sine Municipal, na Rua Vigário Silva, 309, centro.  

Jornalista Reginaldo Cangussu (Decom PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar