WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

04/12/2014 - Prefeito Paulo Piau tenta liberação de R$30 milhões para o Parque Tecnológico

Prefeito Paulo Piau, acompanhado dos deputados Reginaldo Lopes (PT) e Narcio Rodrigues (PSDB), se reuniu com o ministro Henrique Paim, no Ministério da Educação, nesta quarta-feira (3). A principal reivindicação de Uberaba é a liberação dos R$30 milhões referentes à emenda da bancada mineira para atender o Parque Tecnológico de Uberaba. Os recursos poderão ser liberados por meio da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), instituição parceira do parque.


Segundo Paulo Piau, houve boa receptividade do ministro Paim para o repasse, entretanto, será necessário um trabalho de articulação junto ao Ministério da Casa Civil, ocupado por Aloísio Mercadante. O Parque Tecnológico de Uberaba foi um dos primeiros a ser idealizados e hoje integra os seis parques apoiados pelo governo de Minas dentro do Programa de Apoio aos Parques Tecnológicos da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.


O prefeito uberabense esteve no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) onde esteve com o secretário-executivo, o uberabense Álvaro Prata. Na ocasião, Piau deixou o pedido para que o ministro Clélio Campolina, que se encontra na China, venha ainda em 2014 a Uberaba para fazer o lançamento do parque. 


No Congresso Nacional, Paulo Piau esteve com o vice-governador eleito de Minas Gerais, deputado Antonio Andrade (PMDB). Os dois conversaram sobre diversos assuntos de interesse da região e sobre os desafios a serem enfrentados. O prefeito de Uberaba presenciou as dificuldades para que a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) possa ser votada, e quanto à Lei Orçamentária Anual (LOA) que interessa mais ao município, a expectativa de votação é remota.


Ainda em Brasília, o prefeito Paulo Piau esteve no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e no Banco do Brasil.
 
Jornalista Reginaldo Cangussu Decom PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar