WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

29/11/2014 - Prefeitura de Uberaba formaliza apoio à ExpoCigra- Fiemg

Prefeito Paulo Piau e o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, receberam, nesta quinta-feira (27), o presidente do Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande, Nagib Galdino Facury, para formalizar o apoio da Prefeitura de Uberaba à realização da 2ª ExpoCigra-Fiemg 2014, no Parque Fernando Costa,  de 11 a 13 de dezembro.


Segundo o prefeito, o evento é importante para o município, principalmente, no momento em que a prefeitura amplia o apoio ao segmento empresarial fazendo com que a economia se fortaleça ao atrair novos investimentos e possibilitando a expansão daqueles que já existem. “Temos convicção de que o caminho do desenvolvimento social de Uberaba passa pelo desenvolvimento econômico”, ressaltou Piau.  


Para Nagib Facury, a participação da Prefeitura de Uberaba é de extrema importância sob todos os aspectos, pois aproxima a ExpoCigra das empresas que já existem em Uberaba e também daquelas que estão a caminho dos distritos industriais do município. “Acreditamos que a feira será um sucesso, temos instituições como Prefeitura e Sebrae, e empresas de grande porte como Petrobras, Toyo Setal, Vale e Jornal da Manhã, que serão âncoras da feira. As demais empresas locais são fundamentais, pois sem elas não conseguiríamos colocar a feira numa perspectiva de sucesso”, explicou Nagib.


A 2ª ExpoCigra passa também a ser mais regional com o engajamento da Associação Microrregional do Vale do Rio Grande (Amvale), por meio do apoio do prefeito Paulo Piau desde o início do projeto, segundo Nagib Facury. Questionado sobre o volume de negócios esperado, o dirigente empresarial  disse que não é possível dimensionar, pois a feira mudou em relação ao ano passado, inclusive de local para que haja mais facilidade de acesso das pessoas. No ano passado, a ExpoCigra foi realizada no Uberaba Shopping e neste ano será realizada dentro do Parque de Exposições Fernando Costa (ABCZ). 
 
Jornalista Reginaldo Cangussu - Decom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar