WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

28/11/2014 - Fundação de Ensino Técnico forma quase 900 alunos neste mês

No próximo dia 15 de dezembro, no Ginásio do Jockey Clube, a Prefeitura de  Uberaba, por meio da Fundação de Ensino Técnico (Feti) “Renê Barsam”, realiza cerimônia para entrega de certificados a cerca de 900 alunos que se formam este ano em cursos profissionalizantes. Com esta formação, os jovens estarão aptos a atuar como menores aprendizes pelo Departamento de Atendimento ao Menor (Probem) em 2015.

Os formandos são provenientes dos cinco cursos de iniciação profissional oferecidos pela Feti, que os qualifica em informática básica, auxiliar de escritório, auxiliar de RH, auxiliar de vendas e repositor de estoque. Além de assistir às aulas na sede da Fundação, existem outros 16 polos alternativos, onde o aluno tem a oportunidade de estudar mais próximo de casa, evitando despesas com transporte.

O diretor da Feti, Lourival dos Santos, explica que de cada 10 adolescentes uberabenses, entre 13 e 16 anos, ao menos um é atendido pela instituição. “São jovens com um diferencial, pois desde novos se interessam em aprender uma profissão e se mostram preocupados com o futuro. Os cursos da Feti preparam este jovem para encarar as responsabilidades do mercado de trabalho e oferecem conhecimento em diferentes áreas de atuação”, explica Lourival.

Inscrições - As inscrições para participar dos cursos oferecidos pela Fundação de Ensino Técnico no próximo ano estarão abertas de 15 a 30 de janeiro. Para se inscrever é preciso estar cursando pelo menos a 7ª série (8º ano) do Ensino Fundamental, apresentar documento pessoal, comprovantes de residência e escolar e estar acompanhado de um responsável. A sede da Feti fica na Rua Equador, nº 49, Bairro Fabrício. Mais informações pelo telefone 3338-6689.

 

Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar