WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

25/11/2014 - Apresentado o projeto arquitetônico do Parque Tecnológico de Uberaba

Nesta segunda-feira (24) foi realizada a apresentação do projeto arquitetônico do Parque Científico e Tecnológico de Uberaba, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais - Fiemg Vale do Rio Grande. Os projetos executivos de urbanização e edificação do parque foram realizados pela empresa Eficiência Engenharia, contratada pelo Estado, em um investimento de quase R$ 2 milhões.


O deputado federal Narcio Rodrigues esteve em Uberaba para acompanhar a apresentação do projeto do prédio que terá 4 mil metros quadrados de área construída, contemplando auditório, escritório de gestão do parque, incubadora de base tecnológica, áreas de uso comum e o condomínio de empresas.


O prefeito ressaltou o empenho do deputado Narcio -- enquanto secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior -- que sempre acreditou em Uberaba e tem lutado para que o projeto do Parque Tecnológico pudesse sair do papel. “Temos sempre que ter em mente que um projeto e os recursos para custear esse projeto não brotam da noite para o dia, temos que valorizar essas conquistas. É com muita felicidade que vemos o parque se consolidando cada vez mais e com possibilidade de ter o início que todos estão esperando com a construção da sede administrativa do parque e com as áreas definidas para distribuição as empresas”, ressalta Piau.


De acordo com o prefeito, a apresentação mostrou um projeto moderno com uma arquitetura bonita e moderna. “Percebemos com certeza que o centro administrativo do parque será um prédio muito funcional bem como as áreas das empresas e de incubação”, afirma.


A gestora do Parque Tecnológico, Raquel Resende, salientou a importância de se continuar os trabalhos no parque com o projeto em mãos. “Com os projetos definidos, poderemos trabalhar no lançamento do edital de concessão de área e na chamada de empreendimentos para que efetivamente as empresas de base tecnológica se instalem nas áreas que serão disponibilizadas dentro do parque de Uberaba”, aponta Raquel.
Os produtos entregues ao município pela Eficiência Engenharia foi o projeto urbanístico, o memorial justificativo, os modos de uso e ocupação do solo, os critérios de aplicação dos parâmetros urbanísticos e os projetos de infraestrutura.


Segundo Narcio, poucos parques tecnológicos foram identificados em Minas Gerais, e foram feitos investimentos para a consolidação de seis parques, incluindo o de Uberaba. “Queremos mostrar que o nosso estado tem um espaço enorme para os ambientes de inovação. Estamos dando andamento ao projeto de Uberaba com a expectativa de que ele esteja implantado e em execução dentro dos próximos três anos. Esse será um marco importante para colocar e inserir Uberaba na economia do conhecimento” justifica Narcio.


O deputado ainda observou que Uberaba irá ganhar um impulso muito grande com a chegada da planta de amônia e o gasoduto na cidade.  “O parque tecnológico será um espaço para executar a vocação do município para a alta tecnologia e para o desenvolvimento da economia do conhecimento. Estamos dando um passo gigantesco para fazer da economia de Uberaba um exemplo para todo o Brasil”, afirma Narcio.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar