WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

17/11/2014 - Uberaba atrai investimento de R$34 milhões da Neotech Soluções Ambientais

A Prefeitura de Uberaba encaminhou projeto de lei à Câmara Municipal que trata do projeto de implantação da Neotech Soluções Ambientais Ltda, em Uberaba, com investimento total de R$ 34 milhões. O empreendimento conquistado pelo governo municipal já recebeu parecer favorável do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (Comdesu). A Neotech atuará no mercado de destinação de resíduos, processamento, comercialização de recicláveis, produção de biomassa e comercialização de energia (incineradora). A expectativa é de que a empresa esteja funcionando em julho ou agosto de 2015.

A empresa será instalada no distrito industrial III numa área de 30 mil metros quadrados. Na primeira etapa será construída uma planta de destruição térmica de resíduos de saúde e resíduos industriais, gerando inicialmente 60 empregos. Os clientes potenciais são hospitais, clínicas diversas, pet shops e alguns tipos de indústrias. A área de atuação da Neotech Soluções Ambientais é de 250 km a 350 km de distância de Uberaba, inclusive municípios de outros estados vizinhos. A escolha de Uberaba foi pela localização estratégica, logística e proximidade com grandes centros, além da boa receptividade da prefeitura municipal para atração de novos investimentos.

 “Comemoramos mais este investimento em Uberaba. É uma importante conquista para a cidade e em uma área de trabalho diferenciada e necessária para que preservemos a saúde de toda a população. Foram muitas reuniões e uma negociação hábil por parte do secretário José Renato e equipe da Sedec", explicou Piau.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, disse que a empresa vem contribuir com Uberaba e região, pois é inovadora, com um conceito e equipamento modernos de destinação de resíduos. “É um investimento de ponta que leva em consideração o que há de mais moderno no mercado”, afirmou.

Segundo o diretor da empresa, José Affonso dos Reis Júnior, a destinação correta dos resíduos, sobretudo o lixo hospitalar, é um bem ambiental aos municípios e consequentemente à população que muitas vezes fica exposta à contaminação. A planta de destruição térmica de resíduos hospitalares e industriais tem capacidade de processamento de 475 kg por hora. O trabalho da empresa começará no recolhimento dos resíduos e passará por todo um processo até chegar à incineração e ficar com apenas 5% de cinzas que não causam impacto ambiental.  

José Affonso ressaltou que a Neotech Soluções Ambientais trabalhará obedecendo à legislação federal (Conama 316) da qual o estado de Minas Gerais utiliza, mas ressaltou que o equipamento é tão inovador que atende às exigências da legislação paulista, que é específica e mais rigorosa para procedimentos e critérios para tratamento térmico de resíduos.

De acordo com informações da Sedec, a Lei Municipal de Incentivos poderá beneficiar a empresa com a doação do terreno, limpeza e acesso da área e isenção de IPTU e ISSQN durante a obra. 

 

Jornalista Reginaldo Cangussu (Decom PMU) 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar