WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

13/11/2014 - Cursinho Municipal comemora aprovação de alunos em vestibulares

Quatro alunos do Cursinho Pré-Universitário Municipal foram aprovados para o ingresso em cursos superiores em 2014, o primeiro ano de funcionamento da iniciativa, que foi compromisso do prefeito Paulo Piau com a comunidade durante a campanha eleitoral e que foi inserida em seu Plano de Governo. A diretora do Departamento Sociopicopedagógico da Fundação de Ensino Técnico (Feti), Valéria Virgínia Resende Rath, considera que essa é “uma vitória grande, especialmente por ser o primeiro ano do projeto”.

A primeira turma do cursinho começou em 18 de fevereiro deste ano e conclui o curso em dezembro com 14 alunos. Dois foram aprovados já no meio do ano e agora outros dois, ambos para a Universidade de Uberaba – Uniube. Victor Hugo Lourenço de Oliveira conquistou o primeiro lugar para Ciências Contábeis e Marcos Túlio Silva foi aprovado em 13º lugar para Engenharia de Produção.

Segundo o diretor executivo da Feti, Lourival dos Santos, as aprovações só comprovam que a iniciativa do governo municipal trilhou o caminho certo. Lourival adiantou que em 2015, o cursinho municipal, parceria entre a Feti e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura terá continuidade. O objetivo é facilitar o acesso dos jovens de baixa renda a universidade, principalmente, os oriundos das escolas públicas e do Departamento de Bem Estar do Menor (Probem). As aulas são presenciais e diárias, de segunda a sexta-feira, das 19 h às 21h40, com professores da Rede Municipal.

As inscrições para o próximo ano estão programadas para meados de janeiro de 2015. Mais informações podem ser obtidas junto ao Departamento Sociopsicopedagógico da Feti ou pelos telefones (34) 3338-6689/3338-6633.

 Jorn. Gê Alves (Comunicação – PMU)

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar