WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

13/11/2014 - Último dia do 3º Seminário Uberaba Inovadora tem a participação de Wilson Caldeira e Walter Figueiredo

Com workshop de Wilson Caldeira e palestra de Walter Figueiredo, ocorre amanhã (13), o encerramento do 3º Seminário Uberaba Inovadora. Caldeira é diretor e presidente do Comitê de Marketing da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação - Assespro-MG, além de diretor da Fumsoft. Também é professor de cursos de pós-graduação, tendo lecionado na PUC Minas, Faculdade Pitágoras, Universidade Newton Paiva e no Ietec. É responsável por estratégias empresariais e construção de alianças com empresas no Brasil e no exterior, além de gestão de portfólio de produtos e serviços, bem como pela gestão da área comercial e de clientes chave em vendas B2B.

Wilson Caldeira fará o workshop sobre Lean Startup, a partir das 9h, no anfiteatro do Parque Tecnológico. No período da tarde, às 14h, começa o workshop Modelagem de Negócios – Metodologia Canvas, também com Wilson Caldeira.

Às 19h, na programação do 3º Seminário Uberaba Inovadora, está programada a palestra “Como buscar recursos para inovar na indústria”, com o palestrante Walter Figueiredo, formado em Engenharia pela PUC Minas, com especialização em gestão de projetos e mais de 20 anos de atividade profissional dedicada ao gerenciamento de projetos em organizações de grande e médio porte;  e mais de 10 anos de experiência em elaboração e execução de projetos para captação de recursos não reembolsáveis junto à Fapemig, Finep, CNPq e outros órgãos de fomento. Ele também atuou na Cemig, Fumsoft e no governo de Minas. Das 20h30 às 21h30, o Sebraetec fará a apresentação final do seminário com oito cases para análise dos participantes.

Retrospecto

Na programação ocorrida hoje foram dois workshops. O primeiro foi workshop Design Thinking, com o tema Empreendedorismo na prática – o método, pensamento e ação, com Marcos Fábio. No período da tarde, Aluir Dias Purceno, promoveu o workshop Pitch – Como defender suas ideias em minutos. Purceno também encerrou a agenda da noite com a palestra “Como criar Startups Globais.

A abertura do 3º Seminário Uberaba Inovadora, ocorrida na última terça, contou com a presença de Clemente Nóbrega, um dos maiores especialistas em estratégia empresarial do Brasil. Ele falou sobre Inovação na prática e inovação para não gênios. A palestra contou também com a participação do prefeito Paulo Piau e do secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes.

Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar