WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

31/10/2014 - Definida empresa que estudará o potencial eixo de desenvolvimento urbano de Uberaba

Foi realizada nesta quinta-feira, dia 30, a abertura dos envelopes de proposta de preços da licitação para contratação de empresa especializada em estudos urbanísticos que deverá identificar o potencial eixo de desenvolvimento urbano de Uberaba. A intenção é orientar futuras instalações públicas de forma planejada para que a cidade cresça de forma ordenada. 


A empresa vencedora da licitação foi a Idom Consultoria Ltda, com uma proposta de R$ 72.000,00, valor abaixo do estimado em R$ 74.833,33. A licitação processada na modalidade convite, do tipo menor preço global, irá atender a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.


A prefeitura neste ano lançou um edital para uma Parceria Público-Privada (PPP) visando a utilizar os recursos da iniciativa privada para realizar a construção de um novo centro administrativo que contemple todas as secretarias da prefeitura em um único espaço. Com o resultado desse estudo técnico, a prefeitura poderá definir o melhor local para a realização dessa e de outras obras, sendo uma ação estratégica para que a cidade possa se desenvolver de forma planejada.  


“O zelo do prefeito em contratar uma empresa com capacidade técnica e experiência para executar esse estudo é de suma importância, principalmente para que acertemos nas projeções desenvolvidas pelo governo municipal. Uma vez que existe um desejo e direcionamento do governo de empreender cada vez mais abrindo novas frentes de atividades na cidade e ainda existe a ideia de construir novos equipamentos sociais, incluindo novo centro administrativo da prefeitura”, aponta o secretário de Projetos e Captação de Recursos, Glauber Faquineli.


Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, é fundamental para a prefeitura fazer a contratação de uma empresa especializada que irá assessorar o poder público na melhor direção para nortear o novo eixo de desenvolvimento do município. “Desde o início o prefeito foi taxativo para que se buscasse uma opinião profissional. Essa é uma responsabilidade muito grande e em hipótese alguma será definida por achismo ou por vontade pessoal. É um importante passo no desenvolvimento de Uberaba e esperamos que a empresa vencedora ofereça um trabalho de qualidade para que o futuro da cidade possa ser bem planejado”, ressaltou José Renato.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar