WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

16/10/2014 - Feti forma turma de 91 menores aprendizes para o primeiro emprego

A Fundação de Ensino Técnico Intensivo Dr. Renê Barsam (Feti) – por meio do Departamento do Bem Estar do Menor (Probem) -- formou 91 adolescentes na tarde desta quarta-feira (15), na sede da instituição mantida pela Prefeitura de Uberaba. Os jovens passaram por dois anos de preparação e estão prontos para o mercado de trabalho em órgãos públicos ou na iniciativa privada.

O Probem realiza ações direcionadas ao bem estar dos adolescentes com necessidade de amparo social, com programas voltados para o trabalho educativo e profissionalizante. Os quase 100 formandos de hoje concluíram o curso nos últimos três meses e muitos deles já estão trabalhando após 24 meses de preparação efetiva nas áreas administrativa com ensinamentos de auxiliar de escritório, recursos humanos, além de conhecimentos gerais, ética e cidadania. Nesse período há também um acompanhamento psicossocial do adolescente e da sua família.

Segundo o diretor da Feti, Lourival dos Santos, os jovens podem entrar no Probem a partir dos 14 anos de idade. Eles participam de um pré-treinamento de iniciação profissional com seis meses de duração. Hoje são aproximadamente 1000 jovens nessa fase, que podem ou não dar sequência ao curso de menor aprendiz. Cerca de 50% dos adolescentes optam por continuar no Probem, concluir a formação e ser contratado pelo programa que paga a metade do salário por quatro dias por semana de trabalho, sendo uma jornada de quatro horas. Um dia da semana é reservado ao curso.

Lourival dos Santos reconhece que é visível o crescimento dos menores aprendizes do Probem, principalmente no aspecto de liderança e facilidade de comunicação que eles adquirem com o andamento do curso. “A Feti e o Probem estão cientes de todas as transformações da sociedade e das necessidades do mercado, por isso o nosso curso é cada vez mais completo e focado no desenvolvimento das habilidades dos jovens”.

Além da remuneração e dos direitos trabalhistas e previdenciários assegurados, os jovens que permanecem no Probem recebem alimentação três vezes ao dia, vale-transporte e seguro de vida. São ofertadas ainda atividades recreativas.
 
O Departamento do Bem Estar do Menor tem parceria estabelecida com 157 empresas privadas e 16 secretarias municipais.
 
Jornalista Reginaldo Cangussu – Decom PMU

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar