WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

15/10/2014 - Parque Tecnológico é parceiro nas atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2014

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico -- por meio do Parque Tecnológico de Uberaba -- é parceira das atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, entretanto as atividades de instituições uberabenses de ensino, pesquisa e inovação, vão prosseguir com duração de mais de um mês. 


Com o objetivo de mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de Ciência e Tecnologia, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia teve início nesta segunda-feira (13) em todo o território nacional. O encerramento está previsto para o dia 19 de outubro. Em Uberaba, as atividades terão continuidade até o dia 29 de novembro.


O Parque Tecnológico promove dentro da programação prevista o 3º Seminário Uberaba Inovadora, do dia 11 a 13 de novembro. Haverá atividades da Universidade Federal do Triangulo Mineiro (UFTM), do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), das Faculdades Associadas de Uberaba (FAZU), da Universidade de Uberaba (Uniube) e da Faculdade de Talentos Humanos (Facthus). 


Para o prefeito Paulo Piau, a ciência, a tecnologia e a inovação ganharam muito mais visibilidade nos últimos anos, não apenas pelos novos investimentos dos governos que aumentaram bastante, mas também pela difusão em eventos como a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. “Uberaba sempre esteve inserida nesse contexto e queremos estar ainda mais, pois trabalhamos na valorização da ciência e da tecnologia não nos esquecendo em momento nenhum da inovação”, afirmou. 


O secretário de Desenvolvimento Econômico de Uberaba, José Renato Gomes, ressaltou a participação do Parque Tecnológico como fundamental na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2014. “Estamos difundindo a cultura do empreendedorismo e da inovação para incrementarmos ainda mais a economia do nosso município. Estamos abertos a novas empresas dos mais diferentes segmentos”, explicou Gomes.    


Na Semana Nacional estão cadastradas mais de 30.000 atividades. São quase 500 cidades de todo o Brasil e envolverá mais de 490 instituições. Em Minas Gerais serão mais de 1600 atividades em pelo menos 83 cidades envolvendo 68 instituições. Uberaba participa com mais de 100 atividades sendo todas abertas à comunidade.


A programação completa das atividades -- em comemoração à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – definidas pelas instituições e pelo Parque Tecnológico de Uberaba estará disponível nesta quarta-feira (15) no site da prefeitura. 


Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar