WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

03/10/2014 - Feti dá inicio às primeiras turmas de eletricista industrial

A Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsan” (Feti) realiza na próxima segunda-feira (6), a aula inaugural do curso profissionalizante de eletricista industrial. Serão duas turmas de 30 alunos cada e as aulas serão ministradas na sede da Feti. O curso é gratuito e ratifica a posição do prefeito Paulo Piau de que o município deve profissionalizar cada vez mais cidadãos para atender às demandas do mercado e ao mesmo tempo gerar emprego e renda. 


O curso de eletricista industrial é realizado por meio de parceria da Feti com a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). A Feti oferece o espaço físico e a logística de inscrições e demandas para as turmas, enquanto a UFTM entra com os professores e o material utilizado durante a profissionalização. A duração do curso é de três meses e os alunos dessas turmas se formam até o fim do ano.


De acordo com o diretor da Feti, Lourival dos Santos, esse curso e outros, como o de pedreiro, visam sanar a falta de mão de obra na área da construção civil. “Muitos alunos são indicados por empresas do ramo que querem aprimorar seus profissionais e dar a oportunidade de crescer. Aqui na Feti já estamos, inclusive, recebendo inscrições para as próximas turmas que serão iniciadas no início do ano que vem”, adianta Lourival.
Além do curso de eletricista industrial, a Feti está com inscrições abertas para a 3ª turma de pedreiros de alvenaria e acabamento e para a 4ª turma de confeitaria e panificação. Ambas têm 20 vagas disponíveis. Outros cursos também são oferecidos pela Feti. Com a UFTM, em novembro, a Feti finaliza o curso profissionalizante de atendente de farmácia. Os interessados em se profissionalizar numa área específica podem ir à sede da Feti e até mesmo sugerir novos cursos, segundo o diretor da Feti.


A sede da Feti fica no bairro Fabrício, na Rua Equador, 49. Para realizar a inscrição, os interessados devem-se apresentar no local com documentos pessoais (RG, CPF) e um comprovante de residência. O telefone para mais informações é (34) 3338-6689.
 
Felipe Madeira
Estagiário Comunicação/PMU

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar