Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

FETI

01/10/2014 - Feti abre inscrições para 3ª turma do curso gratuito para formação de pedreiros

A Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsan” (Feti) abre inscrições para os cursos de pedreiro básico, alvenaria e acabamento. Para a terceira turma serão oferecidas 20 vagas, cujas aulas terão início assim que completar o número de inscrições.

O curso é uma parceria da Feti -- que oferece o espaço físico onde estão sendo ministradas as aulas -- com o Senai, que entra com os professores, enquanto os sindicatos e empresas do ramo disponibilizam o material utilizado no curso. Essa parceria foi estabelecida para suprir a demanda por profissionais na área da construção civil.


De acordo com o diretor da Feti, Lourival dos Santos, o curso, que antes era separado nas três modalidades -- básico, alvenaria e acabamento -- agora será ministrado em conjunto. “Dessa forma o aluno poderá aprender as três funções saindo daqui com a capacidade de atender o mercado de trabalho nas diversas áreas”, conta Lourival.

No total, o curso tem 220 horas-aula que totalizam três meses de aprendizado. A Feti já deu início a outras duas turmas nessa área que estão em andamento com 43 alunos no Cefop – Guadalupe, Bairro Jardim Triangulo. Também está sendo preparado pela Feti o curso de carpintaria.

Além dos cursos de pedreiro, a Feti ainda promove, em parceria com a Universidade Federal do Triangulo Mineiro (UFTM), o curso de eletricista industrial. Este será realizado na atual sede da Feti, no bairro Fabrício, e terá início na próxima segunda-feira (6).
O curso de eletricista industrial conta com professores da UFTM e começa com duas turmas de 30 alunos cada.  Também com a UFTM, a Feti também dá andamento à primeira turma de atendentes de farmácia que será finalizada no mês de novembro.

Conforme Lourival, todos os cursos têm tido uma procura muito boa e além desses realizados atualmente, os interessados em buscar uma profissionalização podem solicitar à Feti. Todos os cursos são gratuitos e a prefeitura de Uberaba esperar expandir cada vez mais as profissionais para as diferentes profissões. “As pessoas podem vir até a sede da Feti e verificar quais os cursos ofertados ou ainda podem sugerir algum”, disse o diretor.
A Feti fica localizada na Rua Equador, 49, bairro Fabrício. Os interessados em realizar a inscrição para os cursos de pedreiro, carpintaria, bem como todos os outros oferecidos pela fundação devem levar o RG e o comprovante de residência. O telefone para mais informações é (34) 3338-6689.


Felipe Madeira
Estagiário Comunicação/PMU

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub