WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

30/09/2014 - Prefeitura assina convênio com o Banco do Brasil e consolida criação do Banco do Bem

Prefeito Paulo Piau assinou, nesta segunda-feira (29), convênio com o Banco do Brasil para abrir linhas de crédito especial a serem oferecidas ao micro e pequenos empresários no Banco do Bem, na Sala do Empreendedor. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, desde o início de sua gestão, o prefeito vem cobrando a retomada dessa parceria que pudesse oferecer o microcrédito e ao mesmo tempo fazer o acompanhamento da gestão desse recurso. 


O prefeito destaca a importância dessa parceria do Banco do Brasil com a Sala do Empreendedor que será uma oportunidade para que o trabalhador que queira abrir um negócio ou expandir um pequeno empreendimento possa ter acesso ao microcrédito. “A Sala será uma liga, um local onde se concentrará todos os esforços para o desenvolvimento do pequeno empreendedor. Já foram firmadas parcerias com instituições que preparam mão de obra como Feti, Sesc, Senai e Pronatec. Esses profissionais que passam pelo curso profissionalizante poderão, com o microcrédito, abrir espaço no mercado como proprietário de um negócio”, aponta Piau.


Segundo José Renato, o momento é de mais um tabu quebrado pelo prefeito Paulo Piau, uma missão cumprida e a certeza de que novos avanços para o micro e pequeno empresário vão continuar ocorrendo no governo municipal. “A Sala do Empreendedor deverá ser inaugurada em novembro, segundo informações passadas da Sedec. Na ocasião, O Banco do Bem já deverá estar instalado e pronto para o funcionamento.  


Para o gerente geral do Banco do Brasil, Stanrley Taylor Cardoso, a parceira será extremamente produtiva, pois os agentes sociais de crédito que ficarão na Sala do Empreendedor terão a tarefa de entrevistar e filtrar os interessados em linha de crédito. Ao receber o recurso, o empreendedor individual passará a ser acompanhado pelo agente social de crédito. O limite de crédito será estabelecido de acordo com a profissão que a pessoa exerce e a taxa de juros será a do Microcrédito Produtivo Orientado – MPO que é de 0.4% ao mês.


 “O mais importante é manter a adimplência, do contrário a taxa de juros aumenta. O papel dos agentes de crédito social é de extrema importância por manter esse contato com os empreendedores e não deixá-lo ficar inadimplente. Conforme o empreendimento for crescendo, a linha de crédito irá aumentando. O indivíduo então passará de micro empreendedor individual para comerciante/ empresário”, explica Stanrley.


Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar