WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

27/09/2014 - Sala do Empreendedor assina convênio com CIEEMG e Banco do Brasil

Na próxima segunda-feira (29), o prefeito Paulo Piau e o Banco do Brasil assinam convênio de microcrédito voltado para atender à Sala do Empreendedor. O documento marcará o nascimento do Banco do Bem que fornecerá condições de crédito especiais para os empresários de Uberaba. Nesta semana, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, foi assinado convênio pela Prefeitura de Uberaba, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e o Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais - CIEEMG. 

Segundo o secretário José Renato Gomes, o centro funcionará na Sala do Empreendedor, promovendo a integração entre empresas e escolas do estado, oferecendo estágios aos estudantes de ensino médio e educação superior. “Estamos trabalhando para termos uma Sala do Empreendedor que ofereça à classe empresarial as melhores condições. Quando a sala for inaugurada queremos oferecer uma ampla rede de serviços que atenda desde o micro empresário até os grandes investidores”, explica José Renato.

O Centro de Integração Empresa-Escola tem unidades em Belo Horizonte, Contagem, Governador Valadares, Uberlândia, Juiz de Fora, Varginha, Montes Claros e no Balcão de oportunidades de Estágios para Estudantes (BOPES) e Coordenadoria de Programas de Estágios para Estudantes (CPEES). Segundo o secretário, essa conquista é resultado do empenho pessoal do prefeito que soube que alguns estudantes de Uberaba tinham que recorrer à unidade do centro integrado em Uberlândia para buscar vaga de estágio. Essa parceria traz melhores condições às empresas de receber um aprendiz, e serão abertas mais oportunidades para que os estudantes busquem o aprendizado e a iniciação profissional em suas áreas. Um sistema em que todos ganham.

O secretário ressaltou como muito positiva a presença do presidente da CDL, Miguel Faria, e o apoio na assinatura do convênio para a formação da Sala do Empreendedor. Durante a reunião Miguel se comprometeu a encaminhar aos associados da CDL as informações referentes ao CIEE. Para ele o trabalho se encaixa nas necessidades dos empresários da cidade e se mostrou confiante de que a chegada do centro em Uberaba irá refletir de forma positiva para o desenvolvimento dos empresários, dos estagiários e conseqüentemente de todo o município. 

Também estiveram na reunião: o gerente da Sala do Empreendedor, Marsônio José Ferreira; o chefe da Prefeitura Fácil da Sala do Empreendedor, Elder Árcega; o coordenador CIEEMG do Triângulo Mineiro, Thiago de Brito; o gerente da Secretaria Executiva do CIEEMG, Antônio Marcos Pereira; o coordenador de Programas de Estágio para Estudantes de Uberlândia do CIEEMG, Hudson Vieira

Sala do Empreendedor – Segundo Marsônio José Ferreira, o CIEEMG utilizará apenas a estrutura física do local, visto que traz seus equipamentos e mobiliários. Ele ressaltou que a equipe da Sedec está finalizando os preparativos para inaugurar o espaço que vai oferecer aos empresários, assessoria contábil, assessoria em marketing, assessoria gerencial, assessoria tributária, cursos de capacitação profissional, cursos de captação de recursos, consultoria, diagnóstico da gestão de negócios e disponibilização de documentos legais. Vale lembrar que já foram firmadas várias parcerias com entidades do setor empresarial. No local, o empresário ainda poderá dar andamento às atividades de seu empreendimento que forem ligadas à administração municipal, por meio do “Prefeitura Fácil”.

 Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar