WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

16/10/2009 - Parque Tecnológico de Uberaba abre Semana de Ciência e Tecnologia

Pelo quarto ano consecutivo a Epamig e seus parceiros, entre eles a Prefeitura de Uberaba e a Embrapa, realiza a versão regional da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

A abertura acontece dia 19 e a programação se prolongará até o dia 25 com atividades em Uberaba, Uberlândia e Patos de Minas. Toda a comunidade pode participar. O objetivo é justamente popularizar e aproximar a ciência e a tecnologia dos cidadãos em consonância com o tema nacional ‘Ciência no Brasil’, debatendo o papel das pesquisas científicas, da tecnologia e do conhecimento para a melhoria da qualidade de vida.

Na abertura, dia 19, na sede da Epamig, acontece ato comemorativo aos 35 anos da instituição seguido de apresentação do projeto do Parque Tecnológico de Uberaba, pelo consultor internacional do segmento, Roberto Stolidoro.

O coordenador regional de Transferência e Difusão de Tecnologia da Epamig, Reginério Soares de Faria, ressalta a importância do parque, contexto no qual o centro de pesquisa da instituição está inserido e diz que uma das estratégias de divulgação tem sido levar o tema, o conceito, para dentro de entidades como ABCZ e UFTM.

Zulema Paixão, diretora de projetos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, observa que, além das estruturas já existentes no espaço físico do Parque Tecnológico, como ABCZ, Fazu, Girolando, Cemig, Consist e Fundação Triângulo de Pesquisa e Desenvolvimento, outras estão sendo inseridas como Sindicato Rural, Centro de Educação Ambiental - com recursos do Banco Mundial - e o Centro do Turismo Rural.

Jorn. Gê Alves

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar