WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

24/09/2014 - Prefeitura, em parceria com a CDL, assina convênio com o CIEEMG para a Sala do Empreendedor

A Prefeitura de Uberaba -- por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo – assina, nesta quarta-feira (24), em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), convênio com o Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEEMG), que irá atuar na Sala do Empreendedor de Uberaba. A reunião ocorre no Centro Administrativo da Prefeitura, às 16h.


O CIEEMG, em Uberaba, funcionará na Sala do Empreendedor, instalada no mesmo prédio do Sistema Nacional de Empregos - Sine, localizado na Rua Vigário Silva, 309. A entidade promove a integração entre empresas e escolas do estado, proporcionando oportunidade de estágio aos estudantes de ensino médio e de educação superior.  O Centro de Integração Empresa-Escola tem unidades em Belo Horizonte, Contagem, Governador Valadares, Uberlândia, Juiz de Fora, Varginha, Montes Claros e no BOPES (Balcão de oportunidades de Estágios para Estudantes) e CPEES (Coordenadoria de Programas de Estágios para Estudantes). 


O gerente da Sala do Empreendedor, Marsônio José Ferreira, ressaltou que o CIEEMG utilizará seus próprios equipamentos, bem como estrutura mobiliária. Portanto, assim que assinar o contrato, o centro irá providenciar sua instalação na sala e deverá iniciar suas atividades em novembro. 


“Estamos finalizando alguns pontos para inauguração da Sala do Empreendedor. Nossa estrutura e equipamentos estão bem encaminhados, bem como material de orientação aos usuários. Precisamos concretizar algumas parcerias e estaremos prontos para o início dos trabalhos”, aponta Marsônio. 


Entre os serviços que serão oferecidos no balcão de atendimento na Sala do Empreendedor estão cooperação como assessoria contábil, assessoria em marketing, assessoria gerencial, assessoria tributária, cursos de capacitação profissional, cursos de captação de recursos, consultoria, diagnóstico da gestão de negócios e disponibilização de documentos legais.


O principal diferencial da Sala do Empreendedor será o “Prefeitura Fácil” no qual o empresário poderá resolver todos os pontos de seu empreendimento que são ligados à prefeitura diretamente na Sala do Empreendedor. Nesse espaço, o empreendedor terá acesso rápido a uma pessoa específica que ficará responsável por acompanhar o andamento do processo e mantê-lo sempre informado. 


Para o funcionamento da Sala do Empreendedor foram confirmadas parcerias com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio), empresa Suporte Business, Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Programa Meninos e Meninas, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg). Também foram assinados os formulários de cooperação técnica com todas as secretarias envolvidas.


Na próxima segunda-feira (29), o prefeito Paulo Piau e o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, assinam convênio de microcrédito com o Banco do Brasil, também voltado para atender a Sala do Empreendedor.

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar