WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

18/09/2014 - Feti conquista área para construção da nova sede e se prepara para as exigências do mercado

Aprovado nesta terça-feira (16), na Câmara Municipal, o projeto de lei de doação de área para a nova sede da Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê  Barsan” (Feti). A área doada corresponde ao local onde atualmente funciona o Centro em Excelência na Produção de Alimentos (Cepa), no bairro Boa Vista.


A unidade do Cepa será transferida da Secretaria Municipal de Educação e Cultura para a Feti. No local já funcionam os cursos de panificação e confeitaria da própria Feti. De acordo com o diretor da Feti, Lourival dos Santos, o próximo passo é levantar o recurso para a reforma e adequação do local. “Estas adaptações serão feitas em parceria com a iniciativa privada, o que poderá dar mais agilidade à reforma. 


Com a futura sede, a Feti já contará com oito galpões para ministrar cursos profissionalizantes. Os galpões totalizam 1.200 metros quadrados para cursos demandados pelo mercado de trabalho. Segundo Lourival, o curso de panificação não vai sofrer nenhuma interrupção. Ele argumenta que a Feti oferece os cursos que as empresas demandam, mas está sintonizada com os desejos da sociedade. Portanto, se houver procura para uma determinada área, poderemos fazer uma análise.  


Como se cadastrar em cursos da Feti 
A Feti ainda oferece mais dois cursos profissionalizantes, sendo um para pedreiro de alvenaria e o outro para pedreiro de acabamento. Estes cursos são provenientes da parceria da fundação com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Juntas as duas instituições promovem cursos na área da construção civil a fim de sanar o déficit no atual mercado.


Os interessados em cadastrar tanto para os cursos oferecidos, quanto para outros devem comparecer à sede da Feti com o atestado de escolaridade, documentos pessoais e comprovante de residência. A sede funciona na Rua Equador, 49, bairro Fabrício. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (34) 3338-6689.

Felipe Madeira
Estagiário Comunicação/PMU

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar