WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

13/09/2014 - Caged - Minas Gerais cai para último no Brasil mas Uberaba mantém saldo positivo de empregos

Nos números divulgados ontem pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) apontam que Uberaba teve saldo positivo, enquanto Minas Gerais registrou queda de 9.607 empregos celetistas, ou seja, uma redução de 0.22% em relação ao mês anterior. Comparando o estado mineiro com o restante do país, Minas Gerais ficou com o 27º lugar no ranking (último lugar) sendo que as quatro primeiras posições são ocupadas por São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Pernambuco.

Já o Uberaba, no mês de agosto, entre os 853 municípios mineiros, está em 4º lugar com saldo positivo. De janeiro a agosto de 2014, o saldo uberabense acumulado é de 2.580 empregos. No mês de agosto ocorreram 4.604 admissões, 4540 demissões, perfazendo um saldo positivo de 64 empregos.

A evolução do emprego por setor de atividade econômica indica que a construção civil teve saldo positivo com a geração de 285 empregos, seguida da indústria de transformação com 37, serviço industrial de utilidade pública com 2 e extrativa mineral com 1. No que tange ao saldo negativo a agropecuária apresentou -128, seguido do comércio com -94 e serviços com -39.

“Entendo estas variações como normais. No mês anterior tivemos contratações específicas na área de telefonia e também devido à construção da planta de amônia, através da Toyo Setal, que daqui para frente será contínua. Mas a oscilação é pequena, o que é importante. Na minha avaliação, no que tange ao Estado, estamos muito bem posicionados e continuamos trabalhando para abrir novas frentes de trabalho para os uberabenses. Lembrando ainda que o final do ano está chegando e neste período acontecem muitas contratações”, avaliou o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes.

Brasil – Segundo os dados do Caged, em agosto deste ano, foram gerados no país 101.425 empregos celetistas, equivalente à expansão de 0,25% no estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior.

Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar