WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

06/09/2014 - Construtora Terraço anuncia interesse em construir condomínio logístico em Uberaba

Em reunião ocorrida nessa sexta-feira (5), no gabinete do prefeito Paulo Piau, o diretor Roberto Cleber Parra e o gerente de Novos Negócios e Incorporação, Fábio Maletta, da Construtora Terraço, revelaram a compra de terreno de 110 mil m² no Distrito Industrial III. Segundo Parra, a empresa tem interesse em criar um terminal no local, aproveitando a linha férrea que passa ao fundo do terreno. A Terraço atua fortemente em obras no setor ferroviário brasileiro, sendo que foi escolhida como a empresa que irá construir o terminal da VLI Logística em Uberaba, conforme revelou ao prefeito em primeira mão, o diretor Parra.


Segundo as informações, no terreno no DI-III a empresa pretende fazer operações de containers e ferrovia, se apresentando como uma solução operacional com logística integrada e avanço tecnológico. O diretor observou que a empresa atua em parcerias nacionais e internacionais. “A nossa intenção é operar com fertilizantes e outros produtos, sendo que o da VLI atuará com açúcar e grãos”, explicou o diretor.


No que se refere a investimentos e contratações, ele explicou que é prematura a divulgação, visto que o terminal irá operar com outras empresas e estas negociações ainda irão ocorrer. Quanto à prefeitura, eles pediram apoio no para apresentar a proposta da construtora a outras empresas que tenham interesse em operar neste sistema e dentro da área deles.


O prefeito Paulo Piau manifestou a satisfação pela escolha de Uberaba para expansão dos negócios da empresa e afirmou que irá apoiar a iniciativa. “Além de divulgar as empresas, também auxiliaremos para a obtenção dos incentivos do Estado, em razão do bom relacionamento que temos com o Instituto de Desenvolvimento Integrado (INDI), bem como com a Lei de Incentivo Municipal”, afirmou o prefeito.


Piau também falou sobre os novos investimentos do DI-III como a planta de amônia, gasoduto, bem como, a ampliação do DI-II, construção do DI-IV, ZPE, Porto Seco, entre outros. Os empresários demonstraram interesse no atual momento econômico do município, afirmando que a intenção de se instalar na cidade foi baseada nas boas informações que levantaram sobre o município e o potencial de crescimento. Outras reuniões foram agendadas com a secretaria de Desenvolvimento Econômico, representada na reunião pela gestora Anne Roy Nóbrega.

Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar