WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

05/09/2014 - Empresário anuncia R$30 milhões de investimentos para construção de hotel e prédio comercial

 
Novos investimentos na região do shopping Praça Uberaba foram anunciados no gabinete do prefeito Paulo Piau, nesta quinta-feira (4), pelo diretor-presidente do grupo Capanema Gouvea Desenvolvimento Imobiliário, Cláudio Capanema. Segundo ele serão investidos R$30 milhões para a construção de um hotel da rede norte-americana Ramada com 10 andares e um prédio comercial de 20 andares na Vila Olímpica. Apenas no hotel, há expectativa de geração de 150 a 200 empregos diretos.

O prefeito Paulo Piau ressaltou que Uberaba vive um momento muito positivo na atração de investimentos, mesmo com a economia brasileira não apresentando os melhores números. “Temos trabalhado para atrair investimentos e felizmente temos tido a felicidade de conseguir, tendo em vista os grandes projetos em andamento para Uberaba”, disse Piau ao reafirmar o compromisso de continuar trabalhando pela melhoria da cidade em todas as suas áreas, entre elas a infraestrutura para facilitar a chegada de novos empreendimentos.    

O empresário Cláudio Capanema disse que fará o preenchimento dos documentos indicados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico para pleitear os estímulos do município. Tão logo isso aconteça, a prefeitura e a empresa assinarão o protocolo de intenções. A partir daí, a proposta será encaminhada ao Conselho de Desenvolvimento Econômico de Uberaba e posteriormente à Câmara de Vereadores. Entre os benefícios a serem concedidos pelo município está isenção do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) durante a obra e a isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para alguns anos.   

O hotel de 10 andares terá 125 apartamentos de 21 metros quadrados cada. No Brasil, a rede Ramada é administrado pela empresa Vert Hotéis, presidida pela empresária mineira Érica Drumond.  Segundo o secretário José Renato Gomes, o projeto deverá ser apresentado à comunidade nos próximos trinta dias. Haverá uma força tarefa de todas as secretarias envolvidas para que após o recebimento do projeto da empresa, a prefeitura dê agilidade e possibilite que a construção dos empreendimentos seja iniciada no mês de janeiro de 2015.
 
Jornalista Reginaldo Cangussu
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar