WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

02/09/2014 - Prefeitura de Uberaba e Fiemg vão reunir autoridades e empresários para discutir o potencial econômico da rota do gasoduto

Com a convicção de que o gasoduto é uma ação sem volta e fundamental para o desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil, o prefeito Paulo Piau voltou a se reunir com a direção da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), nesta segunda-feira (1º), em Belo Horizonte. Houve um acerto para que Uberaba sedie no mês de outubro uma grande reunião com autoridades e empresários para discutir o eixo de desenvolvimento da rota do gasoduto. 


Os estudos do eixo de desenvolvimento do gasoduto Queluzito -- Uberaba estão avançando de forma extremamente positiva, segundo o prefeito Paulo Piau ao sair da reunião na Fiemg.  Ele mencionou a importância do empresariado na concretização dos investimentos anunciados e ressaltou o apoio do presidente regional da Fiemg, Altamir de Araújo Rôso Filho, na empreitada que tornará Uberaba ainda mais expressiva no contexto econômico nacional e internacional. 


No que se refere à reunião de outubro, o prefeito Paulo Piau disse que será um momento de grande relevância para discutir com cerca de trinta municípios a nova face econômica do estado com todas as suas potencialidades. A expectativa é de ter a Fiemg mostrando o possível perfil da região nos próximos anos, mesmo que os estudos do eixo de desenvolvimento ainda não estejam concluídos; ouvir os prefeitos e presidentes das Câmaras, deputados estaduais e federais que representam toda a rota do gasoduto.  


Sebrae Minas 
Prefeito Paulo Piau esteve também na sede do Sebrae Minas, nesta segunda-feira (1º), onde pôde discutir projetos uberabenses com parceria da Fundação Getúlio Vargas, nos quais a inovação tenha papel de destaque para ajudar a incrementar a economia do município. O prefeito falou também do projeto Cidades Inteligentes, cuja referência mundial é Barcelona, na Espanha. Entretanto, salientou que Belo Horizonte tem avançado, e que Uberaba, na sua produtiva parceria com o Sebrae Minas,  não poderá ficar de fora dos projetos inovadores. 


“Estivemos com o diretor superintendente Afonso Maria Rocha, e com o nosso gerente regional e respondendo como diretor, Marden Márcio Magalhães. Dissemos a eles  que estamos prontos para novos acordos que facilitem a inovação do empresariado uberabense”, afirmou. 


O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, observou que as parcerias em andamento com o Sebrae  valorizam a iniciativa da prefeitura em ampliar o seu apoio às micro e pequenas empresas de diferentes segmentos. Vários projetos estão sendo desenvolvidos, entre eles estão Uberaba Empreendedora, que chegou a ser premiado como o segundo melhor do estado e o Sebrae Tec que atende a diversas empresas estimulando a inovação na cidade com recursos de até R$40 mil. 


José Renato disse que brevemente Uberaba terá a Sala do Empreendedor, que vai funcionar no prédio onde está o Sine Uberaba. Nesse local haverá todas as facilidades para que o empreendedor encontre solução rápida e segura para o seu negócio em um só lugar. Segundo Gomes, a expectativa de simplificar a vida do empreendedor para que haja rapidez na concessão de microcrédito, na emissão do alvará de funcionamento, no treinamento de pessoal, entre outros pontos fundamentais ao crescimento dos negócios. 


Jornalista Reginaldo Cangussu

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar