WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

23/08/2014 - PMU formaliza entrega de reivindicações de empresários à Sede

O secretário do Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, esteve em reunião ontem (21), em Belo Horizonte com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rogério Nery. Na ocasião foi formalizada a entrega de reivindicações da classe empresarial da cidade, discutidas na visita do secretário a Uberaba.


Com demandas da Prefeitura de Uberaba, do Sindicato Rural de Uberaba, Associação Comercial e Industrial de Uberaba e do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Vale do Rio Grande, o oficio foi solicitado por Nery para analise e andamento. A reunião foi realizada na sede do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), com a gerente de apoio a municípios, Juliana Assis de Almeida e o diretor executivo do banco, Bernardo Tavares de Almeida.


“Além das demandas, tivemos a oportunidade de discutir com o BDMG, alternativas para a aquisição de área e construção de infraestrutura para a criação de um novo distrito industrial de Uberaba. A diretoria do banco se comprometeu a apresentar linhas de crédito para essa demanda e informou que em breve apresentará todas as informações para que a prefeitura consiga conquistar esses benefícios”, disse Gomes.


A criação do 5º distrito industrial de Uberaba é umas das reivindicações previstas no ofício encaminhado ao secretário Nery. De acordo com José Renato, a criação deste novo distrito é uma das prioridades da Sedec.


“Temos que ter áreas disponíveis, adequadas e prontas para recebermos novos empreendimentos industriais. Não podemos ficar de braços cruzados esperando que as empresas batam em nossa porta. Para irmos ao mercado e disputar novos empreendimentos, teremos que estar preparados para recebê-los. Isso é o que o prefeito Paulo Piau, em suas diversas reuniões com a Sedec, aponta como uma prioridade”, explica José Renato.


Felipe Madeira
Estagiário Comunicação/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar